quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

O burrinho apegado

Era uma vez um burro que gostava de ajuntar espigas de milho, feixes de capim, restos de lixo e todo o tipo de bugingangas. Era muito apegado a esses trastes. Receando ser roubado, acondicionava tudo em caixas que ia amarrando ao corpo. Assim, podia carregar tudo consigo para onde fosse e chamava a atenção de todos por onde passava.
As caixas foram enchendo e pesando, dificultando até seu caminhar.
Certo dia passou diante de uma gruta e viu lá dentro um gracioso menino deitado numa manjedoura. A criança acenava-lhe com a mãozinha, convidando-o para entrar. Parecia querer oferecer um presente. O burrinho tentou entrar mas... as caixas impedia-o de passar pela abertura estreita da gruta. Precisaria desprender-se da carga, o que exigia grande desprendimento.
Por isso perdeu a oportunidade de ser feliz e deixar de ser burro!

Dificilmente entrarão no reino dos céus os apegados às suas riquezas!
- Clóvis Bovo -

4 comentários:

Aliny disse...

nuxaaaaa tia q reflexao ..Menino Jesus acenando e ....... eh verdade nao devemos nos apegar a coisas materiais ate pq nao levamos nada ..resumindo levamos o q fazemos aki no planeta terra..e repartir com os q precisam sem acumular o q nao precisamos..praticar a caridade...D+ seu post..Bjinhux

Imaculada disse...

Tetê querida!
Que mensagem linda e reflexiva!
Estou um pouco como esse burrinho, preciso desvencilhar-me de algumas cargas desnecessárias.
Abraços! uma tarde abençoada pra ti.

lenalima disse...

Muito linda essa mensagem, precisamos mesmos acordar e jogar muita coisa fora, fazer a faxina não só material como espiritual!

ainda bem que tu é persistente amiga, não sei o que acontece com os blogs...eu não consigo entrar em 2 blogs amigos, de jeito nenhum!
mas adorei seu comentário
deve ficar lindo a salsa na xícara.
boa tarde!
abraços!!!

Néia Lambert disse...

Tetê, o apego excessivo é sempre um entrave na vida de qualquer um. É linda essa mensagem.

Beijos