sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Um estranho diálogo


Diante da árvore de Natal, admiro uma bola muito interessante... é uma bola antiga! E para uma bola de Natal tão frágil, chegar a ser antiga, merece nosso carinho e a acariciando falei em voz alta: “Mereces um lugar de honra, bem à frente da árvore natalina deste ano”.
- Lembras de mim? - perguntou ela.
- Sim... perdeste o brilho, mas és um elo que atravessa os anos, frágil como um sentimento, e no entanto aí estás Natal após Natal, e sempre fiel; o que sentes?
- Sinto saudades - respondeu ela. Saudades de outros natais... do velhinho que cantava Noite Feliz, daquela velhinha bem velhinha que recebia muitos abraços, daquela menininha que pela primeira vez me pôs bela e brilhante numa árvore...
- Ah! Bolinha querida... o velhinho e velhinha bem velhinha já não estão mais entre nós. A menininha cresceu e foi ela que te pendurou novamente com carinho e cuidado nesta árvore.
- Então és tu? Pois quero te pedir um favor: cuida bem de mim, não me deixes quebrar e pendura-me sempre na árvore, ainda que em um lugar escondido, pois estou velha e sem brilho.
- Estás velha, sim, e sem brilho, mas representas ainda que só para mim, um elo dos outros natais. Aguenta inteira o mais que puderes, velha bola vermelha de vinte natais, pois dentre todas as bolas que brilham belas, tu és a que mais amo.

E assim terminou o diálogo mágico entre mim e a bola de enfeite, companheira de natais desde a minha meninice...
- desconheço o autor -

4 comentários:

Imaculada disse...

Minha querida!
Que lindo conto de Natal!
Gosto dessa nostalgia com os enfeites antigos por isso os guardo e todo ano volta a lembrança gostosa de outros natais.
Abraços! Um final de semana abençoado pra ti

Sonja Yeda disse...

Olá amiga! Muito obrigada pela visita! Sua reflexão está muito boa. É importante estarmos sempre refletindo! Beijos e bom final de semana! Sonja

Gracinda disse...

Muito obrigada por sua amável visita! Acabo de atualizar e estou te esperando! Bom final de semana! Paz, Luz e Harmonia!

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida
Coincidentemente, as bolas em forma de velas arredondadas da árvore de casa são todas vermelhas...
Bjm de paz