quarta-feira, 20 de abril de 2011

Vida que brota da morte



Era uma vez um grão de trigo. Tinha muito orgulho de si mesmo. Julgava-se o dono e pensava ter as rédeas de sua vida em suas próprias mãos. Sou um belo grão de trigo – dizia para si mesmo e estava convicto do seu poder e da sua grandeza. Por isso, não queria ser colocado na terra. Queria ser guardado num saquinho de papel para ali admirar a sua própria grandeza e perfeição.
Havia um segundo grão de trigo. Não tinha orgulho de si mesmo. Não se opunha a ser colocado na terra. Era humilde e estava disposto a entregar sua vida.
Pois bem, o primeiro grão não conseguiu preservar sua vida e, passados alguns anos, virou pó e desapareceu totalmente. O segundo grão, deitado na terra, também desapareceu, mas, depois de algum tempo dele brotou nova vida, um pé de trigo viçoso, que produziu centenas de novos grãos.


É a vida que passa pela morte. Quem se decide pela vida, deve passar pela morte. Pois é passando pela morte que caminhamos para a nova vida. A nova vida que brota da auto entrega, da humildade, do despojamento, do esvaziamento de si mesmo.

Páscoa é nova vida.
Páscoa é vida que brota da cruz.

Por isso, durante a Quaresma devemos nos esvaziar de nosso orgulho e, com humildade, nos entregarmos nas mãos de Deus pois só assim, na Páscoa receberemos uma nova vida.

5 comentários:

Aliny disse...

Nuxaaaa miguxinha ate me arrepiei ao ler *_* a parabola do trigo eh linda e emociona neh?! uma Semana Santa Abençoada...Bjinhux

Peregrina da Paz disse...

Oi! Muito bom o seu post! Fiquei feliz com a sua visita! Já atualizei! Bom feriadão e Feliz Páscoa! Beijos e Deus te abençoe! Leila

B@bi disse...

Reverências! Fico muito agradecida por sua visita! Seu blog é muito bom e uma enorme alegria vir aqui! Muito obrigada! Feliz Páscoa!B@bi

Zilda Santiago disse...

EXCELENTE HISTORINHA PARA SE REFLETIR NA VIDA QUE SURGE E RESSURGE,E EU VEJO E COM ELA EXEMPLIFICO CLARAMENTE A REENCARNAÇÃO.GRANDE BEIJO.
Só esclarecendo,não moro em Mariana,moro em Carpina-Pernambuco...Me cafundiu como diz Didi...
Com o nome de Mariana tenho uma neta!!!!

Priscila Rodrigues disse...

Eu admiro sua santidade, amiga..

Adorei o exemplo de humildade e esperança, de renascer em Deus.

Um grande beijo.