No segundo dia do Tríduo Pascal, celebramos a Paixão do Senhor. Na Paixão de Cristo, a redenção da humanidade.
Deus é apaixonado por nós e a Sexta feira Santa nos revela isso. Entristecer-se neste dia contemplando a Cruz, significa ter sentimento. Manifestemos nossa fé e nossa gratidão.
No Jardim do Getsêmani, as oliveiras projetavam suas sombras sobre a terra. No céu, nuvens ocultavam a luz da lua. As trevas cobriam o jardim. Os discípulos dormiam... Somente Jesus se mantinha acordado. Solidão... abandono... silêncio... Jesus rezava.
Os soldados aproveitando-se das sombras da noite tomavam posição. Judas aparece diante de Jesus.
Judas, já havia recebido as 30 moedas - preço da traição - dá um passo a frente e o beija na face. Era o sinal e por entre os arbusto surgem os soldados com espadas e cassetetes. Prenderam Jesus!
Pedro negou, por três vezes, a Jesus. Teve medo, fraquejou. O galo cantou.
O julgamento... uma farsa! 70 membros na sessão extraordinária daquela sexta feira. Do que o acusavam? De ter se rebelado contra as autoridades e ter agitado o povo para fazer o mesmo. Caifás pergunta: “És tu o Messias, Filho de Davi, Filho de Deus”?
Jesus responde: “Tu o disseste”!
E as vozes se levantaram: “Blasfêmia, blasfêmia, blasfêmia”! Gritos de ódio: “Crucifica! Crucifica! Crucifica!” E o poder romano condenou Jesus a morrer na cruz e O entregou aos soldados. Pilatos? Pilatos lava as mãos... E Jesus? Mesmo sabendo da sua condenação, não fez acordo e nem procurou fugir para sobreviver. Assumiu a cruz, por amor!
Açoites... zombaria... manto vermelho... coroa de espinhos.
Monte Calvário. Altar do sacrifício. Jesus é estendido na cruz, pregos entram às marteladas em seus pulsos e pés. A cruz é erguida e Jesus fica entre o céu e a terra. Por volta das três horas da tarde, Ele exclama: “Deus meu, Deus meu, por que me abandonaste?” Morte sofrida... Jesus entrega-se a Deus e às pessoas por amor. “Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito”. Tudo está consumado!
Dentro de uma cova profunda, escavada na rocha, colocaram o cadáver de Jesus. Sobre a entrada, uma grande pedra. O entardecer caía sobre as muralhas de Jerusalém... as primeiras estrelas começavam a brilhar... as trombetas do templo anunciavam o início do descanso do sábado. Lágrimas... medo... tristeza...
- Guilherme Fredrich -
5 comentários:
Páscoa é momento de reflexão de tentar fazer valer tudo o que Jesus fez por nós! É recomeçar.... é deixar o amor fazer parte de nós!
Amiga, Uma feliz Páscoa!
Momento de uma maior reflexão, vida nova, recomeço.
Que Jesus reine sempre nas suas vidas!
Beijinhos abençoados!
Penso q nao temos soh q refletir..+ colocar em pratica no nosso dia dia tudinho q Jesus nos ensinou..O Amor..A Caridade.....nao tem fim a lista dos ensinamentos de Jesus...Feliz Pascoa...Bjinhux
Doladinha preciso de +1 votinho seu no BBB2 do Dado kkkkkkkkk... .é só clikar no meu awardzinho ok... cantinho da nadjinha !!beijus tô correndo kkkkkkkkvaleu te dolu fuiiiii Feliz Páscoa http://dado.pag.zip.net
Oh, amiga, isso é triste, até hoje eu nunca entendi por completo o significado da morte de Jesus dessa maneira. Mas eu não quero opinar por medo de pecar.
Feliz Páscoa, amiga, te espero em minha festinha.
Um beijo enorme.
Postar um comentário