sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Parabéns professores!

Ser educador hoje é um desafio, dizem muitos profissionais da área e também alguns outros de áreas afins.
Na verdade, ser profissional da educação sempre foi um desafio, pois o tempo não pára e, muito mais que a corrida cronológica, é a superação de pensamentos que o ser humano é capaz de ter. Então o educador é um ser desafiado. Desafiado desde há muito.
O desafio é uma condição existencial para quem educa.
Por isso, é importante destacar nesta data (15/10) os operários do saber, os educadores, que se sentem desafiados no seu cotidiano e no seu labor. Não se acovardam nessa luta e se fazem guerreiros.
Sabemos o quanto é importante este papel profissional que forma os profissionais, pois quem educa assume muito mais que transmitir conhecimento.
- Prof. Silvio de Sá Arantes -

11 comentários:

Zéza disse...

Oi querida! Vim agradecer a sua visita e avisar que já atualizei! Estou esperando sua visita!! Beijos azuis!

Samantha: disse...

A Paz de Jesus e o Amor de Maria! Tudo bem? Espero em Deus que sim! Muito bom esse seu post! Boa reflexão! Obrigada por sua visita! Atualizei agorinha. Beijinhos e um final de semana abençoado! Samantha

B@bi disse...

Reverências! Fico muito agradecida por sua visita! Seu blog é muito bom e uma enorme alegria vir aqui! Muito obrigada! B@bi

Macá disse...

Tetê
Realmente é uma profissão da qual se tem que gostar muito. E merecem homenagens, afinal tem pais que acham que o dever deles é de educar também, coisa que os filhos teriam que ter em casa não é?
beijos

Luzia disse...

Tetê, querida, chegamos!
Foi muma delíca a viagem...conheci a bisa das meninas e me apaixonei por ela! Fiquei disputando com as meninas e ganhei uma bisa tbm!rs
Um cheiro...Lu

Ana Maria disse...

Para esse desafio, temos um grande mestre que sempre ilumina nossa caminhada. Obrigada pela visita e pelo seu carinho.
Beijinhos de luzes!

Beatriz Prestes disse...

Parabéns, incentivo, reconhecimento e nosso agradecimento!
Espero muito e há anos, que estes homens e mulheres que marcam nossas vidas através das décadas, tenho o retorno que merecem!
Tenham o valor devido, o respeito merecido!
Beijo carinhoso amiga querida
Bea

Gracinda disse...

Muito obrigada por sua amável visita! Acabo de atualizar e estou te esperando! Bom final de semana! Paz, Luz e Harmonia!

Sonja Yeda disse...

Olá amiga! Muito obrigada pela visita! Sua reflexão está muito boa. É importante estarmos sempre refletindo! Beijos e bom final de semana! Sonja

Ane disse...

Os professores merecem parabéns e muitas homenagens,principalmente porque aqui no nosso país não são valorizados como deveriam ser.
Bjo pra tu!

MARY disse...

Olá,Amiga Tetê! Tudo bem?
Para se Professor tem que amar a profissão!
Vim te desejar uma Ótima Semana!
"Fazer os outros se sentirem melhor geralmente faz com que nós também nos sintamos melhor."
Beijos,
MARY.