terça-feira, 12 de outubro de 2010

Ele criou! E nós... destruímos?

Numa noite de céu claro, podemos ver cerca de 3000 estrelas. Mas existem muito, muito mais! É para ver essas outras, que nossos olhos não conseguem ver, que existem os telescópios. Alguns são muito potentes e permitem ver milhões de estrelas e outros corpos celestes.
Há milhares de anos, esses corpos celestes percorrem seus caminhos, seguindo as rotas determinadas por Deus. Um simples olhar para a maravilha de um céu estrelado enche nossos corações de devoção, admiração e temor a Deus.
O sol é o corpo celeste de luz própria que está mais próximo de nós. Dia após dia, ele nos fala do grande amor de Deus e de Sua graciosa providência. Ele nos alegra com seu brilho, nos dá calor e faz nossos corações felizes. Sem a luz do sol não haveria vida na face da terra. As árvores, os animais e os homens morreriam. São os raios do sol que ajudam as plantas a transformar o gás carbônico em oxigênio.
Deus é Criador e Mantenedor de uma ordem maravilhosa. Ele cuida de Sua criação e de Suas criaturas. Ele espera nossa colaboração como zeladores da Criação. Terminada a Criação, Deus viu que o que havia feito era bom. E nós, podemos dizer o mesmo do que temos feito? Estamos participando da Criação como zeladores ou como destruidores?
- Ernest Steinbach -

7 comentários:

Zéza disse...

Oi querida! Vim agradecer a sua visita e avisar que já atualizei! Estou esperando sua visita!! Beijos azuis!

Ana Maria disse...

Obrigada querida pela visita.
Que Nossa Senhora Aparecida cubra-a com seu manto.
Beijinhos!

Nilza disse...

Oi querida: passando para agradecer a visita e avisar que já atualizei! Seu post está caprichado, heim! Paz, saúde e que Deus nos ajude! Boa semana! Nilza

Sonja Yeda disse...

Olá amiga! Muito obrigada pela visita! Sua reflexão está muito boa. É importante estarmos sempre refletindo! Beijos e bom final de semana! Sonja

B@bi disse...

Reverências! Fico muito agradecida por sua visita! Seu blog é muito bom e uma enorme alegria vir aqui! Muito obrigada! B@bi

Priscila Rodrigues disse...

É, eu penso muito nisso, eu não me espantaria se Deus quiser destruir tudo, como há histórias por ai, pela apocalipse.

Há tantas maravilhas, tanto a se viver, temos a dádiva e não damos valor, pois em algum momento pecamos e destruímos a nós mesmos.

É a vida ou algo oculto?

Sei lá..

Só sei que eu faço a minha parte.

Saudades, Flor.

Beijão.

Peregrina da Paz disse...

Oi Tetê! Muito bom o seu post! Fiquei feliz com a sua visita! Já atualizei! Beijos e Deus te abençoe! Leila