terça-feira, 12 de outubro de 2010

Ele criou! E nós... destruímos?

Numa noite de céu claro, podemos ver cerca de 3000 estrelas. Mas existem muito, muito mais! É para ver essas outras, que nossos olhos não conseguem ver, que existem os telescópios. Alguns são muito potentes e permitem ver milhões de estrelas e outros corpos celestes.
Há milhares de anos, esses corpos celestes percorrem seus caminhos, seguindo as rotas determinadas por Deus. Um simples olhar para a maravilha de um céu estrelado enche nossos corações de devoção, admiração e temor a Deus.
O sol é o corpo celeste de luz própria que está mais próximo de nós. Dia após dia, ele nos fala do grande amor de Deus e de Sua graciosa providência. Ele nos alegra com seu brilho, nos dá calor e faz nossos corações felizes. Sem a luz do sol não haveria vida na face da terra. As árvores, os animais e os homens morreriam. São os raios do sol que ajudam as plantas a transformar o gás carbônico em oxigênio.
Deus é Criador e Mantenedor de uma ordem maravilhosa. Ele cuida de Sua criação e de Suas criaturas. Ele espera nossa colaboração como zeladores da Criação. Terminada a Criação, Deus viu que o que havia feito era bom. E nós, podemos dizer o mesmo do que temos feito? Estamos participando da Criação como zeladores ou como destruidores?
- Ernest Steinbach -

4 comentários:

Ana Maria disse...

Obrigada querida pela visita.
Que Nossa Senhora Aparecida cubra-a com seu manto.
Beijinhos!

Nilza disse...

Oi querida: passando para agradecer a visita e avisar que já atualizei! Seu post está caprichado, heim! Paz, saúde e que Deus nos ajude! Boa semana! Nilza

Sonja Yeda disse...

Olá amiga! Muito obrigada pela visita! Sua reflexão está muito boa. É importante estarmos sempre refletindo! Beijos e bom final de semana! Sonja

Priscila Rodrigues disse...

É, eu penso muito nisso, eu não me espantaria se Deus quiser destruir tudo, como há histórias por ai, pela apocalipse.

Há tantas maravilhas, tanto a se viver, temos a dádiva e não damos valor, pois em algum momento pecamos e destruímos a nós mesmos.

É a vida ou algo oculto?

Sei lá..

Só sei que eu faço a minha parte.

Saudades, Flor.

Beijão.