terça-feira, 7 de setembro de 2010

Diga não às pressões


A vida é cheia de “você deve: você deve se aperfeiçoar; você deve dar importância ao programa de caridade; você deve se importar com a camada de ozônio, com a liberdade civil, com a reciclagem. Você deve se preocupar com a violência na televisão. Sua tia que está envelhecendo e diz que você deveria estar preocupado em ajudar abrigo de idosos. A Associação de Pais e Professores diz que você deve comparecer às reuniões mensais.
Se você perguntar às pessoas próximas o que acham que deveriam ser suas prioridades, receberá respostas diferentes de cada um. Mas ninguém, a não ser você, sabe o que mais lhe convém.
Se você fizesse tudo "o que deve”, não teria tempo disponível para si mesmo nem para mais nada. É direito seu escolher se vai ou não aceitar qualquer responsabilidade pelos problemas dos outros. Não carregue nas costas todos os “deve” que querem lhe impor. Você, e somente você, deve decidir o que merece sua preocupação.
Reflita sobre as pressões que está vivenciando, tome decisões e manifeste suas próprias necessidades. Mas isso não quer dizer que você não deva se importar com nada... Só é preciso evitar que lhe sobrecarreguem com responsabilidades que devem ser de todos!
- Dick Sutphen -

Setembro é o mês da Bíblia e estou me dedicando mais em divulgá-la através dos posts diários no Manancial! Algumas pessoas têm dificuldade em manusear a Bíblia e estou colocando as leituras diárias em clicks e, para os que têm dificuldade em entender os Evangelhos, estou postando o evangelho do dia comentado e explicado. Quem tem acompanhado está gostando!

11 comentários:

Nilza disse...

Oi querida: passando para agradecer a visita e avisar que já atualizei! Seu post está caprichado, heim! Paz, saúde e que Deus nos ajude! Boa semana! Nilza

Priscila Rodrigues disse...

Ahh.. eu tbem já estou cheia desses deveres forçosos. As vezes eu jogo tudo pro alto.. rs

Ótimo texto, amiga..

Aqui o tempo foi o mesmo, muita agitação sexta e sábado, mas no domingo todo mundo murchou com o friozinho.. rs rs rs.

A Mirtes é uma ótima pessoa e muito inteligente, adoro ela. Fiquei feliz que se conheceram..

Fico feliz por ter gostado do selinho tbem.. =)

Fique com Deus, Tetê, bom restinho de semana.

Beijos e abraços.

Misturação - Ana Karla disse...

Tetê que maravilha esse texto.
Esse tal de "devo fazer" realmente lendo aqui a gente bem que percebe que não há tempo para ser e fazer tudo que devemos.

Como se diz, há momentos que não tem preço!

Parabéns pelos posts da Bíblia.
Grande incentivo.

Xeros

Anônimo disse...

Oi querida!
Que saudades de vc!Qdo a vi no nosso cantinho fiquei feliz demais!
Olha, selecionar o que é importante e as prioridades é algo bem particular. Estar seguro de si é um grande passo para fazer isso sem culpa ou medo...
Mas é muita pressão mesmo! Haja, consciência e auto-conhecimento!rs
---
Meninas cresceram, viu? Iza está sapequíssima, dá até para escrever um livro de suas peraltisses...rsrsrs
E Carol continua fofa e inteligente. São dois tesouros...e eu ralando pro niver dela. Gosto que tudo tenha um toque "pessoal" isso dá um trabaaaaalhoooo...rsrsrs
Beijos e abraços...
Luzia

Amanda disse...

Isso é ruim mesmo, deixar dominar pelas pressões do dia a dia! Temos que orar e pedir a DEUS sabedoria para fazermos o mlhor para nossa vida, e que agrade á DEUS!

Sonja Yeda disse...

Olá amiga! Muito obrigada pela visita! Sua reflexão está muito boa. É importante estarmos sempre refletindo! Beijos Sonja. Shana Tova!

Samantha: disse...

A Paz de Jesus e o Amor de Maria! Tudo bem? Espero em Deus que sim! Muito bom esse seu post! Boa reflexão! Obrigada por sua visita! Atualizei agorinha. Beijinhos e um final de semana abençoado! Samantha

Ane disse...

É vero,no meio de tantos "vc deve" acabamos esquecendo nós mesmos!Gostei do texto e concordo plenamente!Bjos nas bochechas!Boa viagem!!

MARY disse...

Olá,Amiga Tetê.Tudo bem?
Esse texto tem tudo a ver comigo! Não quero saber de "Vc deve"!!! Procuro só fazer o que tenho vontade! Mas infelizmente sempre tem alguns deveres,né?!!!
Ando meio atarefada,porém por opção,rss... , mas vim ver as novidades e te desejar um Ótimo Fim de Semana!
"Nunca é largo o caminho que conduz à casa de um amigo.Pode haver dificuldades,mas chegamos lá!"
Tem uma Receitinha nova na minha COZINHA!
Beijinhos,
MARY.

Gracinda disse...

Muito obrigada por sua amável visita! Acabo de atualizar e estou te esperando! Bom final de semana! Paz, Luz e Harmonia!

Anônimo disse...

Oi Tetê, depois que atualizei o blog vim avisar mas não consegui acessar a página..mas em casa vi que vc comentou...
Que bom que vc gostou..Carol ainda hoje fala nesta festa...todo o tempo..rsrsrs
Era para ser pequena mas foi indo, dando, indo, dando e deu no que deu...rs
Fomos agora a pouco a uma festinha e ela quis ir com a roupa do ´vessário..rsrsrs. Fez o maior sucesso lá!rsrsrsrs
Obrigada pelo carinho...
Beijos e abraços...