quinta-feira, 19 de março de 2009

Homens e Mulheres

Costumo insistir que existe uma imensa diferença entre os homens e as mulheres. Não apenas físicas, mas principalmente afetivas. As formas de reagir emocionalmente e de vivenciar uma relação amorosa são muito pouco parecidas.
Quando uma pessoa procura entender seu parceiro colocando-se no lugar do outro, não consegue chegar a lugar nenhum. É preciso sempre levar em conta a forma diversa de reagir das pessoas do sexo oposto.
Não se trata de uma diferença provocada por fatores sociais ou culturais, mas é devida a causas instintivas, pois podemos observar as mesmas diferenças de comportamento entre machos e fêmeas em quase todos os animais.
Quando um homem ou uma mulher quer saber como o outro reage, precisa aprender sobre a sua forma de sentir e pensar. Sem este esforço, entender o parceiro, o que é fundamental para o sucesso da relação, se torna impossível.
- Dr. Luiz Alberto Py, médico psiquiatra -

Até amanhã!

2 comentários:

Anônimo disse...

Tetê miguinha eu nao concordo com esse texto...achei mt machista..pq soh a mulher tem q entender o homem?? acho q o ideal seria ambos se entenderem neh? me desculpa ..vai q nao entendi e interpretei errado..ahhh qto a Frida acabei de ver a fotinhu dela e dos fiotins....sabe miguinha achei a Frida mt tristinha:( cansadinha..poxa sao mts filhinhos p ela cuidar..nao pode dar leite p eles? achei eles tao fowfinhos:) soh estou com dozinha da Frida:(
Bjinhux e fico na torcida p q td se resolva p o bem dos fiotins e da Frida.. Fiquem com Deus e São Francisco de Assis q proteja a Frida e os fiotins..

Anônimo disse...

São diferenças tão gostosas, não eé???!!

bom fds, querida!!!
beijos no seu coraçao!!