quarta-feira, 18 de março de 2009

Educar para o consumo


Televisão, rádio, propaganda, todos querem nos fazer consumir. Disso vive o mercado: atender a necessidades e despertar desejos.
Crianças e jovens são mais sensíveis a esses apelos, pois ainda estão formando sua vontade, conquistando sua liberdade e querem ser aceitos por amigos e colegas.
Com carinho e respeito pelos seus anseios, pais e professores podem ajudá-los a consumir com responsabilidade, ensinando-os a distinguir o necessário do supérfluo, o urgente do adiável, o desejo e o uso, ter e ser. Podem mostrar-lhes como é possível vestir-se bem sem recorrer à marcas impagáveis, divertir-se com recursos limitados, administrar tempo e dinheiro para adquirir o que desejam e sentir-se bem, sem viver para consumir.
- Paulo Pozzebon -


Hoje é dia de atualização no blog sobre a Quaresma.
Será um prazer receber sua visita.
É só clicar na imagem!
Até amanhã!

3 comentários:

Anônimo disse...

Legal o seu post amiguinha ..se bem q nao sou ligada em grifes..eu curto uma jeans ..camiseta e tenis..o q vier eh lucro :P Bjinhux e um finzinho de tarde com mt paz..uma noite abençoada e um amanhecer cheinhu de alegrias :) & biscoinhos p Frida

Regina disse...

Olá, amiga!!!

Nesse bombardeio da mídia, fica difícil até de distinguir o que, realmente é necessário e o que é supérfluo...

Celular, por exemplo, há alguns anos era artigo de luxo... hoje, já não conseguimos sobreviver sem ele...

Mas, vamos usar o bom senso, não é mesmo?

Tenha uma ótima quinta, paz no coração...

Beijos!

Lilly Rose disse...

Boa Noite Tetê Querida,
Tens toda razão , faz tempo mesmo que não venho aqui amiga, perdoa-me....
Tive ainda neste início de Ano, muitos revezes de saúde e hoje só consigo postar mais aos finais de semana, mas confesso-te que eu entrava naquele teu blog das Nuvenszinhas , qdo postavas para mim, ou qdo achava um comment teu em outro blog, pois não conseguia guardar a HTML, poderia ter copiado num papel e depois escrito nos links favoritos , mas a tança da fadinha aqui não lembrou disso !!! Fico feliz que tenhas entendido minha ausância, toda enrolada tal qual rocambole foi para mim 2008, mas agora com a imagem e este HTML mais curtinho não te perco mais não russss...

Querida Tetê amei este novo Blog, e lembremos que dia 20/03 é o dia dos Bloguerinhos !!!

Uma Noite de muito repouso com Jesus em teu Coração Amiga !!!

Aromas de Rosas...

Lilly Rose