segunda-feira, 6 de agosto de 2012

O vício da internet

Cibervício” ou o vício da internet está sendo considerado atualmente como uma nova doença. Grande número de crianças, jovens, adultos, inclusive idosos, utilizam a internet compulsivamente, evitando outras atividades, preferindo o uso do computador a passeios e contatos com outras pessoas, tendendo a isolar-se do resto do mundo.
O “cibervício” equipara-se a qualquer outro vício. Sua cura, como a de outros vícios, se baseia em levar o indivíduo a buscar outras atividades, de preferência em grupo, praticando esportes e atividades artísticas e culturais. É importante, ainda, livrar-se dele aos poucos, organizando horário de conexão com a internet e de outras atividades durante o dia.
- Dra. Ely Barreto-

Aqui, cabe uma experiência pessoal: quando eu comecei com a “loucura” de ter vários blogs, me preocupei com isso... seria um vício? Consultei um terapêuta por desencargo de consciência e ele me tranquilizou. Não deixa de ser uma forma de compulsão, mas como tenho rotina de internet de apenas 5 horas diárias, me dedico à correspondência e à leitura e faço atividades domésticas e sociais, não estou na área de risco! Foi um alívio, viu?
A curiosidade e o prazer pelo novo é que é fogo... criei uma página no Facebook em maio e não satisfeita, ontem, criei a minha quarta página! Interagir é muito bom...

7 comentários:

chica disse...

rssssssss... Essa coisa é danada mesmo.

Eu tenho os blogs e tu? 4 páginas no FB?

Como é isso? O que aprontas lá?rs beijos,tudo de bom,chica

Roselia Bezerra disse...

Olá, menina levada!!!
Não vai ficar presa no Face e deixar de vir tomar o suco comigo e o cafezinho (que já está em pleno vapor por lá em nosso esconderijo, rsrsrs...)
Bjm festivo de paz

... Morgana disse...

Olá dinduxa Tetê! Muito obrigada pela visita ao meu blog! Esse seu cantinho é muito bom! Eu já tive isso uns anos atrás... Foi duro voltar ao normal! Beijos cintilantes. Morgana

Maria Luiza disse...

Tetê, o bicho do vício me pegou, mas eu me sinto bem. Cuido de tudo sozinha e tudo corre normal, mas amo estar aqui e principalmente nas páginas de quem eu amo, como vc, tá? Grande abraço! Amei o texto!

Nilza disse...

Oi querida: passando para agradecer a visita ao Essências para a Vida e avisar que já atualizei! Seu post está caprichado, heim! Paz, saúde e que Deus nos ajude! Boa semana! Nilza

MARY AM disse...

Querida Tetê! Tudo bem!
A internete prende as pessoas mesmo!
Vc tem 4 páginas no Facebook?!!!
Eu ando um pouco desanimada com a internete!
Mas como Dado me deu um "Blog-Livro", tenho que postar lá pelo menos 1 vez por semana!
E escolhi postar as Sextas ,por lá!
Às 2ªs Feiras posto na minha "Cozinha". Esta semana tem "Tortilla Española",lá!
Passe lá qdo puder!
Os outros Blogs tenho postado esporadicamente!
Ótima Semaninha!
Beijinhos,
Mary.

Priscila Rodrigues disse...

Hum.. estou no quadro de risco, pois aqui é quase 24hs.. só que eu ainda interajo com amigos pessoalmente e faço uma caminhada diária. Se estou viciada tudo bem, desse vício eu não ligo :)

Mas não deixa de ser uma ótima reflexão esse texto.. ;)

Passa suas páginas pra mim, Flor, pra eu curtir, e vamos nos add aqui: https://www.facebook.com/CyllaRodrigues

Bjos..