segunda-feira, 7 de maio de 2012

Obesidade animal

Seu amigo de estimação está acima do peso? Será que está comendo demais? Que tipo de alimento ele come? É preciso ficar atento ao tipo de alimentação e à quantidade que ele está ingerindo.
Casos de animais obesos são cada vez mais comuns, principalmente entre cães e gatos. Por isso, jamais dê a eles restos de comida pois esse “carinho” é um dos maiores causadores da obesidade. Evite comer na frente no animal e mantenha-o longe na hora das suas refeições. Mesmo que ele peça e insista, não dê a ele o que você come.
 
Confira dicas para evitar a obesidade animal:
  • Opte por boas rações: a ração deve ter proteínas, vitaminas e minerais balanceados. A quantidade deve variar de acordo com o tamanho do animal. O pacote traz essa orientação.
  • Não deixe o pote de raçãoà disposição: o animal precisa ser condicionado a comer na medida e nos intervalos corretos. Ele deve comer toda a ração oferecida, evitando que ela estrague.
  • Animais precisam de exercício: leve seu amigão para passear, incentive-o a correr. Brinque com ele, jogue uma bolinha e peça que traga de volta. Além de exercitá-lo, você estará reforçando os laços de amizade.

Fique atento à aparência de seu bichinho e se perceber que ele está gordinho, procure orientação de um veterinário. Já existe no mercado rações dietéticas para animais obesos.
 

5 comentários:

Aliny disse...

Oie tia tenho dozinha se for comer e o cachorrinho ficar com akela krinha de vontade ..a Cristal qdo vou no sito do vô eu dou pedacinho de bolacha de agua e sal..+ na h de comer ela nem veh ...primo/tio q eh veterinario disse q nao pode dar doces pq dah carie no dente do au au e do miau..+ um pedacinho de passatempo sem recheio ele disse q pode ..eu como o recheio ;p a Cristal adora passatempo..otima semaninha p vc's..Bjinhux

chica disse...

A CUCA é bem esbeltinha. Come de montão,mas ferve tanto que gasta tuuuuudo,srrs beijos,linda semana!

... Morgana disse...

Olá dinduxinha! Esse seu cantinho é muito bom! Eu tenho um gato que chamava "Pimpão", mas ele ficou tão gordo que mudamos o nome para Garfield! O danado é gordo e preguiçoso, não quer saber de brincar não! Beijos cintilantes. Morgana

Nilza disse...

Oi querida: passando para agradecer a visita ao Essências para a Vida e avisar que já atualizei! Seu post está caprichado, heim! Paz, saúde e que Deus nos ajude! Boa semana! Nilza

Luma Rosa disse...

Tetê, eles são uns pidões e se você se comover, acaba fazendo o errado. Meu cão morreu de velhice, tadinho... ele era pidão, mas esperava a sua vez. Eu o enganava. Depois que comia, corria no pote dele e fingia raspar meu prato. Não tinha nada, mas ele ia correndo comer a ração dele. E ele só comia dessa forma e se alimentava apenas uma vez no dia, pois o pote de alimento era abastecido uma vez com a porção diária. Quando eu viajava, ele fazia greve de fome e eu tinha que voltar logo para casa. No começo eu não sabia dessa traquinagem, só depois de 15 dias fora, o meu caseiro ligou, pedindo que eu voltasse, senão Max morreria de fome.
Vejo mais gatos obesos e morro de dó! Eles ficam muito parados porque não aguentam o próprio peso e a obesidade tende a piorar. Morrem com as veias todas entupidas!
Boa semana!! Beijus,