sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Meditando sobre o Natal

Por que nos reunimos no Natal?

Se não é, deveria ser por causa do amor. Do amor que nos une e sobretudo do amor que Deus tem por nós. A alegria deste sentimento único, faz com que sintamos prazer em externá-lo, e o fazemos com pequenos mimos. Mas isso ocorre porque Deus nos presenteou primeiro. O presente que Deus nos deu, não veio envolto em papel colorido nem com fitas de seda... mas é um presente sempre atual e o mais caro que jamais alguém recebeu. Dos céus nos foi enviado o próprio Fiilho amado de Deus. Há maior amor que este?
Diariamente recebemos bençãos, e muitas vezes nem nos damos conta. Nossa pátria está em paz, não temos o horror da guerra. Em nossa mesa há o alimento de que necessitamos. A saúde nos dá disposição para o trabalho. Não nos falta roupa nem calçado. Temos um teto que nos protege das intempéries e que transformamos em lar. Nada ocorre em que seja da vontade de Deus, e tudo o que temos e somos, são fruto das ricas bençãos com que fomos aquinhoados.

Se é assim com você, também, repita baixinho essa oração: Bom Deus, Pai amado, muito temos a agradecer. Te agradecemos pela certeza que temos que tu nos amas, e isto nos leva a refletir este amor para com nossos queridos e nosso próximo. Obrigada pelas bençãos sem conta que vêm de ti diariamente.
Te pedimos, Senhor: conserva viva em nós a chama da fé que alimenta nossa alma. Renova e fortalece o sentimento do amor. Dá-nos saúde e que saibamos valorizá-la. Mantém-nos unidos em teu amor e como família. Guia nossos passos para que não nos afastemos do teu caminho. Amém!”
- Elaine Ikkert Stahlhoefer -

3 comentários:

Alfa & Ômega disse...

Tetê, coisa linda de post! Rezei contigo a linda oração. Sou tão grata ao meu Deus, mas eu teria que ser melhor filha. Amo ardentemente a Ele e aos ensinamentos que ele nos deixou. obrigada pela linda partilha!

Gracinda disse...

Muito obrigada por sua amável visita! Acabo de atualizar e estou te esperando! Bom final de semana! Paz, Luz e Harmonia!

Unknown disse...

Olá minha querida amiga!!

Por aqui estamos num corre corre danado, esta época é mesmo assim e com crianças em casa é ainda mais intenso.

Vim deixar-te um beijinho enorme e votos de Festas felizes, que para o ano possamos estar aqui novamente :)