segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Uma noite sem igual

A noite fria estende seu manto sobre Belém da Judéia. Em tosca cabana, que é uma estrebaria, ouve-se o meigo choro de uma criança. José e Maria contemplam felizes o Pequeno, a quem, por ordem divina, deram o nome de Jesus.
Anjos anunciam a pastores de ovelhas em vigília nos campos o nascimento do Menino, e eles seguem rumo à estrebaria, para conhecê-Lo. Uma estrela brilhante guia três reis magos que viajam do Oriente para homenagear o recém nascido, e oferta-Lhe valiosos presentes.
É Natal, lembramos e comemoramos todos estes acontecimentos.
Abrindo nosso coração, nos maravilhamos com o grande e valioso presente que Deus nos deu: Seu Filho Jesus.

O anjo e a estrela anunciaram a pastores e reis o nascimento de Cristo. No passar dos tempos também nos é anunciado o nascimento do Menino Jesus, através das Sagradas Escrituras. Não há mais estrebaria... é necessário ter o coração e a mente preparados para recebê-Lo com amor e santo temor. E após este divino encontro que possamos testemunhar que Ele não nasceu e morreu em vão, mas sim para nos perdoar e salvar.
- desconheço o autor -

5 comentários:

Imac by Artes disse...

Tetê querida!
Que texto sublime e lindo!
Ontem a noite fui assistir uma cantata de natal,que minha neta participou...Fiquei encantada pois crianças narraram com falas e cantos essa maravilhosa história do nascimento de Jesus que sempre nos emociona.
Abraços! Uma semana abençoada, repleta do amor de Deus e de preparativos para um santo e feliz Natal.

Misturação - Ana Karla disse...

Tetê, quero desejar-lhe um Natal alegre e muitas felicidades no Novo Ano para você e os seus.
Xeros

... Morgana disse...

Olá dinda! Passando pra ver as novidades! Seus cantinhos são muito bons! Beijos cintilantes. Morgana

Nilza disse...

Oi querida: passando para agradecer a visita ao Essências para a Vida e avisar que já atualizei! Seu post está caprichado, heim! Paz, saúde e que Deus nos ajude! Boa semana! Nilza

Néia Lambert disse...

Tetê, venho lhe desejar um Feliz Natal, muita paz e saúde para você e sua família.

Beijos