segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Uma singela mensagem

Ontem, iniciamos o Advento. Aproxima-se o Natal, é importante deixar-nos envolver pelo verdadeiro sentimento que ele nos traz, evocar dentro de nós a criança alegre e sem preconceito que fomos. Desfazer a ruga de preocupação que vinca nosso semblante.
É tempo de repartir gestos de simpatia, e com voz firme, desejar “Feliz Natal” em todas as oportunidades possíveis porque muitos dos que cruzam por nós, estão alheios à beleza e importância do momento, imersos em seus problemas e preocupações materiais. Muitos não entendem a grandiosidade do Natal, e a razão por que os cristãos se alegram sempre de novo ao recordar o nascimento do Menino Deus.
Na chamada “corrida de fim de ano”, acrescida ao calor que sufoca e irrita, as pessoas esquecem de ser agradáveis. Mas é preciso suplantar o calor, os problemas diários, a irritação, o cansaço, porque é Natal! Se nosso coração está pleno de amor, de alegria e felicidade por reconhecermos o valioso presente que Deus Pai deu à humanidade, deixemos que brote com espontânea e sincera alegria nosso desejo de um “Feliz Natal” a todos que de uma maneira ou outra contatarmos.
- Elaine Ikkert Stahlhoefer -

2 comentários:

nadja disse...

Oie doladinha saudades..é contagem regressiva para o nascimento do menino Jesus......vc ainda está sem pc buáaaaaa..espero que estejes bem kiida... beijus e feliz semaninha ...aqui um frio danado e chove muito !!

Néia Lambert disse...

Oi Tetê, você anda sumida, ando sentindo sua falta.
Advento é um tempo de reflexão, preparar-nos para a chegada de Jesus é preciso, Ele que é luz na nossa vida.

Beijos