terça-feira, 11 de outubro de 2011

Com o olhar do coração

Descalça e suja, a pequena garota ficava sentada no parque olhando as pessoas passarem. Ninguém sequer olhava para ela. Ninguém parava, nem eu! Outro dia, passando pelo parque, vi a menina no lugar de sempre. Dessa vez resolvi parar.
E lá estava ela, sentada no banco, com o olhar mais triste do mundo. Quando comecei a me apriximar pude perceber que havia uma deformidade nas costas da menina. Concluí que essa era a razão porque nenhuma criança brincava com ela. Quando cheguei mais perto a garotinha baixou o olhar. Aí pude ver mais claramente o contorno de suas costas. Era grotescamente corcunda.
Sentei-me ao seu lado e disse "olá". A garota balbuciou um "oi". Sorri e ela sorriu de volta. E ficamos ali conversando. Até que perguntei por que ela estava tão triste. Ela olhou para mim e disse: "Porque sou diferente".
"Sim você é, você lembra um anjo, doce e inocente. Você parece um anjo mandado por Deus pois você tem um olhar muito puro e amoroso".
A menina sorriu e disse: "Você foi a única pessoa que se aproximou de mim e me possibilitou este momento que jamais esquecerei, as suas palavras me ajudaram muito, pois com a deformidade que tenho muitos se afastam e me deixam na solidão".

Queridos: deixemos nossos preconceitos de lado e enxerguemos as pessoas com os olhos de Jesus. Isso só é possível se abrirmos o coração para Deus e deixarmos Ele realizar uma verdadeira transformação em nosso coração.
- desconheço o autor -

Bom feriado!

5 comentários:

Imaculada disse...

Muito lindo Tetê!
Precisamos realmente ver cada ser humano com olhar de Jesus, deixar de lado o preconceito, para que o mundo possa ser um pouco melhor.
Abraços e uma tarde abençoada!

Aliny disse...

nuxaaa tadinha da menina..no colegio tem uma menina q tem esse problema..operou qdo pititinha + no colegio ela nunca foi descriminada..infelismente existe o preconceito ..coisa de gente ruim..mau.. um feriado abençoado...Bjinhux

maria luiza saes de rezende disse...

Às vezes temos deformidades que nem enxergamos, tal é a nossa prepotência! Muito boonito Tetê!

Ane disse...

Preconceito,seja de que tipo for,é uma das coisas mais horríveis que uma pessoa pode ter com outra pessoa.Infelizmente,não é bem como a Aliny disse,coisa de gente ruim...qualquer um de nós pode ter preconceito,por mínimo que seja.Só Jesus mesmo pra tirar isso de nós!
Ah sim,vi o campo de tulipas!
Bjos!

MARY disse...

Olá,Amiga Tetê! Como foi de Feriado?
Que Lindo Post! Parabéns pela escolha!!!
Estou aproveitando o "Mês das Crianças" para postar um Conto, que escrevi em 2008 ,cujo Protagonista é uma "CRIANÇA CURIOSA". O Conto chama-se "A ROSA VERDE"!
Venha ler e descobrir o "mistério" da Rosa Verde!
Ótimo Fim de Semana!
Beijos,
MARY.
http://meustrabalhosmary.zip.net