sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Educar é libertar

Augusto Boal, diretor de teatro e arte-educador, falecido há dois anos, deixou lições de vida plena. Ele dizia que "cada ser humano é o que faz e o que quer, é o seu desejo. E isso nos distingue dos animais: somos capazes de criar o futuro e não apenas esperar por ele".
No Dia do Professor, cada educador deve recuperar a exata grandeza de sua missão: formar pessoas, abrir horizontes, humanizar o ser humano. Educar é descentrar, isto é, ensinar cada um a olhar para dentro de si mesmo e para fora, para o mundo que o cerca e nele influi. Mas não apenas para descobrir-se em suas limitações e contemplar o entorno.
A pessoa bem educada, seja uma criança, seja um adulto que volta a estudar, tendo bons professores, aprende a reinventar-se como pessoa e a dar sua contribuição para transformar o mundo.
- Chico Alencar -

Professor(a): parabéns pelo seu dia!

Bom final de semana!

5 comentários:

Aliny disse...

aeeeeeeee tia showwwww de post..resumindo bons profs fazem toda a diferença..euzinha sabe ;p D+ seu texto dos profs..e Viva os bons profs :) deixando passatempo p as meninas fowfinhas ..pegæ Free-da e She-ra *_* ══ ╡⌡ andale windows no sem neuras :) um fds MARA!!! Bjinhux

Aliny disse...

Opss!! eskeci de falar...o jardim tah uma blz..posso pegar uma florzinha? duvidas?? vou pegar uma de cada cor tah? fazer um arranjo ;p

Misturação - Ana Karla disse...

E nós somos mesmo o que queremos ser.
Belo texto Tetê.
Bom final de semana.
Xeros

Maria Luiza Saes de Rezende disse...

Tetê, cara amiga, parabéns se vc for professora e obrigda pela linda homenagem aos professores. Ano passaddo eu fiz, esse ano tem a Blogagem Coletiva. Muito bem seleciondas as frases. beijão!

Imaculada disse...

Querida Tetê!
Lindo texto! Professor é peça fundamental
na vida de cada ser humano...
Abraços! Um lindo e abençoado final de semana.