segunda-feira, 25 de julho de 2011

Incentive a leitura - parte II

Você pode e deve estimular as crianças ao saudável hábito da leitura. Não é preciso muito espaço e nem ter muitos livros. O importante é ter um cantinho, que pode ser até no quintal, só para esse fim.
Estabeleça um dia na semana para a leitura, oferendo livros e textos de diferentes estilos, além de simplesmente contar histórias. É interessante, também, criar o hábito de escrever e trocar bilhetes, recados, cartas e e-mails.
Estimule a criança a ler livros e contar histórias para os amigos. Quando uma criança lê para a outra, ambas saem ganhando em habilidade de leitura. Depois de ter contado uma história, converse sobre a leitura. Este hábito ajuda a desenvolver a linguagem e a compreender melhor o que foi lido.
Incentive e oriente a criança a frequentar bibliotecas, livrarias e feiras de livros. Valorize o livro, dê livros de presente para seus filhos e para os amigos deles.
- Professora Ana Maria de Andrade -

Se você não leu ou quiser reler o post anterior sobre esse tema é só clicar aqui.

4 comentários:

bixudipé disse...

A leitura é vital para a vida de todos!

Abração; adorei a postagem.

Aliny disse...

Oie tia Tetê ler eh bom d+++ ....li um livro q minha mae leio qdo estudava...O menino do dedo verde..e agora estou lendo Verissimo...peguei emprestado de vovó...agora gosto mt de ler revistinhas de desenho animado :)meu maninho tah aprendendo a ler e contar no jogo Banco Imobiliario..ele eh esperto qdo tem dificuldade e acha q estamos roubando ele pergunta p mae..tio..vó..vô :; mt legal o seu post...linda semaninha...Bjinhux

ONG ALERTA disse...

Ler é um hábito se emsina desde criança, beijo Lisette.

Unknown disse...

Olá minha amiga!!!
Já cheguei das férias :D

Eu gosto muito de ler, mas nos últimos anos, tem sido muito difícil pegar em um bom livro e deliciar-me com a leitura.

Procuro incutir esta prática no Diogo e onde ele mais pratica é no computador, é verdade!
Ele lê imensas matérias científicas na net e dou-me por feliz, já que a maioria dos jovens não praticam a leitura de nenhuma forma.

Beijinhos com carinho.