quarta-feira, 4 de maio de 2011

Cuidados com a gripe

Meu quintal está parecendo uma enfermaria!
Sábado, minha irmã amanheceu gripada. Minha mãe cuidou dela no final de semana e, pelo jeito não tomou nenhum cuidado pois na segunda, amanheceu gripada, também!
Minha irmã já estava melhor e foi cuidar dela. Piorou de novo!
Desde ontem à tarde estou eu cuidando das duas! E, claro não deixando de me prevenir. Aí achei que este post seria útil.

Sintomas da gripe comum:
febre acima de 38 graus e dor de cabeça, fraqueza, coriza, dores musculares - principalmente nas costas, espirros, tosse seca e catarro, suor e calafrios.

Sintomas da gripe A (H1N1):
febre acima de 39 graus e dor de cabeça, dor de garganta, tosse e catarro, falta de apetite, nâusea, vômito e diarreia, dor muscular e nas articulações.

Cuidados que se deve tomar:

Se ficar doente, evite sair de casa por ao menos sete dias:
- cubra sempre o nariz e a boca quando espirrar e tossir;
- utilize lenços descartáveis;
- lave as mãos após tossir, espirrar ou limpar o nariz;
- evite pôr as mãos na boca ou nos olhos.

Se você mora com alguém gripado ou vai cuidar dele:
- evite o contato com as pessoas infectadas, proteja o nariz e a boca com máscara;
- mantenha a casa arejada e limpa;
- higienize com água e sabão ou álcool em gel mãos, mesas, brinquedos, tudo o que for tocado pela pessoa doente.

Se o doente não apresentar melhora em três dias, procure o médico.

3 comentários:

Aliny disse...

ihhh....ainda nao tem vacina p gripe Dilma :p mt util seu post miguinha...+ acho q essa gripe eh por conta da mudança do tempo pq esfriou mt neh? euzinha sou alergica a pó cheiro de produtos de limpesa..e alguns remedios ...the end...vou orar p o Espirito Santo p sua mamy e mana sarar da gripe...me de noticias please...fiquem com Deus...Bjinhux

MARY disse...

Amiga Tetê! Como vai?
Detesto ficar Gripada! Da última vez fiquei mais de um mês!!! E acho que ela quer voltar!!! Snif...
Hoje me lembrei que meu Blog "Natureza Feminina", estava esquecido desde o Natal!!! Então resolvi reabri-lo e fiz um post com sugestões de Presentes pro "Dia das Mães", pra Vc pedir ou presentear!
Beijinhos pra VC e sua Mãe!
MARY.

Unknown disse...

Olá minha querida!!

Credo ... gripe??? Tô fora!!!
Aqui as "constipações" são um caso sério.

Quanto à gripe A, não tomamos a vacina, esta vacina feita às pressas não me convence, rsrsrs.

Aqui, atenuamos os sintomas com um chá de limão adoçado com mel e como meus sogros tem colmeias, o mel é mesmo natural e faz milagres :)

Beijinhos.