quarta-feira, 13 de abril de 2011

O raio de Luz

Todas as noites antes de fazer os filhos adormecerem, um pai muito carinhoso conversava com eles, enquanto afagava-lhes os cabelos anelados. Diariamente escolhia um assunto que encontrava no Evangelho ou em algum acontecimento do cotidiano.
Naquela noite sem luar, quando as nuvens encobriam as estrelas, ele arranjou uma forma diferente de chamar a atenção das crianças. Colocou-as no sofá da sala e disse-lhes que não se assustassem com a escuridão, porque apagaria todas as luzes da casa, de propósito. E assim o fez.
Deixou a casa às escuras e sentou-se no meio dos filhos que o aguardavam apreensivos. Perguntou-lhes o que eles eram capazes de ver em meio àquele breu. O menino mais velho comentou que conseguia distinguir os contornos da cadeira que estava a sua frente, mas que não conseguia saber ao certo qual objeto produzia a sombra que se apresentava um pouco mais adiante. O pai, aproveitando esclareceu:
Nossos olhos acostumam-se com a ausência de luz e acabam conseguindo, com algum esforço, distinguir alguns objetos. Porém, não é possível notar tudo quando a luz nos falta. Muitos detalhes passam despercebidos. As cores deixam de ser perceptíveis. A ausência de luz dificulta nosso caminhar, porque não conseguimos notar com segurança para onde estamos indo”.
Neste momento, ele acendeu uma vela que trazia consigo. As crianças exultaram diante da claridade que se fez na sala.
Vejam, percebam como tudo parece diferente na presença da luz. As sombras já não mais nos confundem. Agora as formas assumem contornos mais exatos. Como é mais fácil buscar um caminho quando uma luz nos mostra a direção correta!”
Encantadas com a singela, porém inesquecível descoberta, as crianças concordaram com o pai, enquanto o cobriam de carinhos antes de serem levadas para a cama.

Moral da história: a luz do Evangelho, que é Jesus, nos conduz no caminho certo da felicidade e da paz, na comunhão com o Pai e com as demais pessoas.
- Padre Marcelo Rossi -

4 comentários:

Aliny disse...

Q linda a historinha :) D+ o seu post..Ammeeeii ...fique com Deus..Bjinhux

Zilda Santiago disse...

Um belo texto;na verdade nós ainda precisamos da escuridão para valorizar a luz.Adorei a o seu perfil!!!Parabéns,Sigo-a e deixo beijos com vários sabores no dia do beijo!!!Saúde e paz!!

Priscila Rodrigues disse...

Jesus é a Luz do caminho até Deus.

Belíssima historia, amiga, amei.

Estava meio atarefada com minhas próprias emoções esses dias, amiga, estou de volta mais lúcida.. rs rs.

Um beijo com saudades..

Misturação - Ana Karla disse...

Amém!
Com Deus estamos sempre iluminados.
Bom dia Teresa!
Xeros