segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

"TPM animal"

Cólicas, indisposição, cara feia, manha... elas ficam mais introspectivas e tristes, perdem o apetite. Elas estão de TDC, a tensão durante o cio que afeta cadelas e gatas. Uma espécie de “TPM animal”.

E após o cio, as cadelas com mais frequência do que as gatas, podem sofrer de gravidez psicológica, ficando irritadas e agressivas. Elas ficam com as maminhas cheias de leite e não gosta que se aproximem, agem como se estivessem defendendo seus filhotes. O animal deve ser levado a um veterinário e terá que tomar medicamentos, já que a produção de leite pode acarretar em tumor na região das mamas.
- Mariana Pereira e Sérgio Braga, veterinários -

É muito gostoso ter um animalzinho como companheiro. Eles são realmente grandes amigos! Nos chamam para brincadeiras e se estamos tristes, o olhar deles transborda de ternura para nos consolar. Mas quem “adota” um animal precisa lembrar-se de sua responsabilidade.
Adote, sim, mas consciente que o animalzinho passa a ser um membro da família, precisa de alimentação, médico e remédios. E nunca, jamais, de forma alguma abandone um animal à sua própria sorte.
SUIPA

Posse responsável é um ato de amor!

9 comentários:

Unknown disse...

Olá minha querida!!

Pois é, ando numa de croché, fazia anos que não fazia nada, estou relembrando e adorando, pena meus tesouros não darem tréguas, hahaha.

Tadinho dos bichinhos né?
Minha mãe quando fala dos cachorros lá de casa, parece que está falando de gente. À pouco tempo perderam a "Pretinha", uma cadela que a minha mãe acolheu da rua, era uma guardiã fantástica, astuta e muito amiga. Meu dormia na varanda, na rede e ela não saia do lado dele, ficava em posição de guarda, incrível!
Infelizmente, ficou cancerosa e deu uma trabalheira enorme, minha mãe cuidou dela tal e qual fazemos com um ente querido, até eu me emociono.

Infelizmente a maioria do ser humano é muito egoísta e irresponsável, se não amam seus semelhantes, vão respeitar um animal??
Mas a natureza tá cobrando!!

Aqui está um frio de rachar, kkkk.
Fui levar Diogo de manhã e o carro acusava 3º, rsrsrsrs.
Pimentinha cada vez mais arteira e linda :)

Beijinho grande minha querida.

... Morgana disse...

Olá amiga! Muito obrigada pela visita ao meu blog! Esse seu cantinho é muito bom! Beijos cintilantes Morgana

Aliny disse...

oie Tetê a cadelinha do pedreiro q tah reformando o apto de minha vó tah assim dengosa e ciumenta com o bixinho de pelucia ng pode chegar perto..ela pensa q eh o fiotin..+ ele ja levou na veterinaria ..mt legal seu post..Bjinhux

Frida disse...

Olá querida! Valiosa esse seu post! É uma grande alegria receber sua visita! Muito obrigada! Acabei de atualizar. Luz e Paz! Frida

7e7ei@ disse...

Como é gostoso receber visitas! Amigos são Anjos e eu gosto de me sentir assim, cercada de Anjos! Anjo amigo, obrigada pela visita! Um beijo angélico em seu coração! Tetéia

Teresa Cristina disse...

Oieee....nossa não sabia que elas tbém sofriam....adorei o post.
bjs

Priscila Rodrigues disse...

Oi, minha Flor..

Não esquente com o tempo, ele tbem não dá o que eu preciso todos os dias.. rs.

Agora estou mais por aqui, por alguns motivos que lá no meu blog eu conto.

Amore, eu amo de mais os animais, se eu pudesse os tirava das ruas, todos, mas a andorinha sozinha aqui não faz verão. Ajudo como eu posso os da rua e a minha aqui de casa é tratada como minha filha.

Um beijão pra vc e parabéns pelo post. =)

Beatriz Prestes disse...

Amiga querida...
Aplausos para esta publicação!
Nem imaginamos a responsabilidade que temos com os animais perante Deus.
São criaturas inocentes, que contam com a nossa "humanidade" para bem cuidá-los e amá-los!
Mil beijos...te admiro e adoro cada vez mais minha amiga querida!
Bea

Beatriz Prestes disse...

Amiga querida...
Aplausos para esta publicação!
Nem imaginamos a responsabilidade que temos com os animais perante Deus.
São criaturas inocentes, que contam com a nossa "humanidade" para bem cuidá-los e amá-los!
Mil beijos...te admiro e adoro cada vez mais minha amiga querida!
Bea