sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

7º encontro: Os pastores e os pais do Menino

Após adorarem o Menino, os pastores relatam a José e Maria o que o anjo falou do Menino. Eles admiram-se ante as palavras dos pastores. Com suas palavras, os pastores criam uma relação com os pais do Menino e são transformados por esse encontro.
Os pastores voltam para retomar suas rotinas, mas não como aqueles que sempre foram, mas como pessoas que se converteram e foram transformadas. Eles deixaram de pedir a Deus, agora só o louvam e glorificam!

No louvor a gente se volta para Deus e não para os nossos sentimentos. E quando colocamos Deus no centro de nosso louvor, vamos nós também para o nosso próprio centro. Isso pode mudar a nossa vida. Isso nos liberta. Isso dá à nossa vida uma nova amplitude e liberdade, e o sabor da alegria.
O encontro com Maria, José e o Menino quer modificar também nossa relação com Deus. Em vez de só ficar pedindo a Deus para nos ajudar, devemos louvá-lo por tudo o que vimos e ouvimos.
Os pastores nos convidam a deixar de lado nossos problemas cotidianos e voltar o nosso olhar para o que Deus fez por nós na encarnação do seu Filho.
- Anselm Grün -

Anselm Grün, com sua narrativa e comentários procurou renovar e aprofundar nossas relações e nossos encontros diários. A mim ele tocou profundamente e me transformou! Pude sentir o que sentiu Isabel, o que sentiu José, o que sentiram os pastores. Minha relação com Deus se fortaleceu a partir desse encontro com o Menino na manjedoura.
Na segunda, dia 27, faremos a conclusão e finalizaremos essa série. Só resta agora desejar à você um Natal abençoado.

8 comentários:

Unknown disse...

Beijinhos com muito carinho minha querida.

Que tenhas um feliz e santo Natal.

Zéza disse...

Oi querida! Feliz Natal! Vim agradecer a sua visita e avisar que já atualizei! Valeu a pena acompanhar esses seus posts de Natal! Lindos! Que seu Natal seja repleto de paz e luz! Beijos azuis!

Marizza Semeadora disse...

É muito gostoso chegar no blog e encontrar um comentário! Melhor que isso é vir retribuir e encontrar um post magnífico como este! Muito obrigada pela visita! O que você tem semeado? Aquilo que você semear, isso também colherá. Semeia para o Espírito e do Espírito colherá vida eterna. Deus te abençoe! Paz e Bem!

Anônimo disse...

Olá minha querida irmã,Tetê graça e paz.

Estou passando para informar, que gostei demais deste espaço, pois é mais uma oportunidade de aprendizado. Quero também desejá-la uma Feliz Natal. Que abenção e a simplescidade de aprender esteja sempre com a irmã.Como sempre falo: Aprendendo uns com os outros crescemos na graça e no conhecimento, do nosso Senhor Jesus Cristo.
Gostaria também de divulgar o nosso Blog,
Ficaremos felizes em vossa visita, mais ainda se seguir-nos.

“ Mensagem Edificante para Alma”
http://josiel-dias.blogspot.com/

Josiel Dias
Conselho Missionário
Congregacional
Rio de Janeiro

Gracinda disse...

Muito obrigada por sua amável visita! Acabo de atualizar e estou te esperando! Bom final de semana! Paz, Luz e Harmonia!

Sonja Yeda disse...

Olá amiga! Muito obrigada pela visita! Sua reflexão está muito boa. É importante estarmos sempre refletindo! Beijos e bom final de semana! Sonja

Anônimo disse...

Minha uqerida Tete que neste natal omenino Jesus nasça e renasça sempre emseu precioso coração. Milbjs

Samantha: disse...

A Paz de Jesus e o Amor de Maria! Tudo bem? Espero em Deus que sim! Muito bom esse seu post! Boa reflexão! Obrigada por sua visita! Atualizei agorinha. Beijinhos e uma semana abençoada! Samantha