quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

3º encontro: Maria e Isabel

Duas mulheres grávidas se encontram.
Maria
põe-se a caminho sozinha - sem o noivo - numa viagem de bem quatro dias. Ela faz seu próprio caminho e não tem medo dos obstáculos que se opuserem. Ela entregou-se a Deus.

Ao chegar à casa de Isabel, Maria saúda a prima. Elas se abrem. Elas se aproximam. A criança pula no ventre de Isabel. Neste encontro a benção sai das duas mulheres. Ambas se tornam uma benção para si mesmas. Quando o encontro acontece mesmo, este é sempre uma benção para os que se encontram.

O maravilhoso encontro das duas mulheres gestantes fascina as pessoas desde antigamente. Ele quer convidar-nos também para ver com outros olhos os encontros que nos são proporcionados sempre e sempre em nossa vida e em nosso dia a dia.
Também nós, para chegar realmente ao outro, precisamos transpor bloqueios internos que impedem nosso encontro com o outro. Preconceitos devem ser superados para que se chegue realmente ao outro. Num encontro livre de preconceitos e impedimentos, nós abençoamos e somos abençoados.
- Anselm Grün -

Até o Natal, esse será o tema dos posts aqui no Livre Pensamento. A cada post trarei um dos encontros narrados pelo evangelista Lucas, sempre com uma reflexão de Anselm Grün para nossa época. Ele nos leva a encontrar o Menino Deus e, com certeza, o Natal este ano terá um colorido especial!

5 comentários:

Aliny disse...

Oie Tetezinha o post eh uma reflexao belissima.."Nós abençoamos e somos abençoados"e p sermos abençoados basta apenas ter um coração cheinho de amor pq onde existe amor nao existe preconceito..miguxinha..fique com Deus..Bjinhux

MARY disse...

Olá, Amiga Tetê! Tudo Bem?
Vim ler a continuação da história de Isabel e Maria,como vc havia convidado.
E tb oferecer o Cartão de Natal ,do "Casal de Lobos", que está no novo post natalino, deste blog.
"Que o amor cresça em nossos corações e que a paz reine em todos os lares. Feliz Natal e um ano de muitas realizações!"
Bjs,Mary e Jairo.

Unknown disse...

Linda mensagem!

O preconceito é a pedra no caminho do entendimento, do respeito e da aceitação. Sendo assim, não prolifera o amor ao próximo.

Beijinho grande.

Peregrina da Paz disse...

Oi Tetê! Muito bom essa série! Já li os encontros anteriores e vou acompanhar! Fiquei feliz com a sua visita! Já atualizei! Beijos e Deus te abençoe! Leila

B@bi disse...

Reverências! Fico muito agradecida por sua visita! Seu blog é muito bom e uma enorme alegria vir aqui! Muito obrigada! B@bi