sábado, 9 de outubro de 2010

Rosas e sonhos

Um homem plantou uma roseira. Passou a regá-la constantemente e, um dia, parou para examiná-la com mais atenção. Viu um botão que em breve desabrocharia, mas notou espinhos sobre o talo e pensou: como pode uma bela flor vir de uma planta rodeada de espinhos tão afiados?
Entristecido por este pensamento, o homem recusou-se a regar a roseira e ela, antes mesmo de estar pronta para desabrochar, morreu.

Há pessoas que, como o homem que deixou sua roseira morrer, deixam seus sonhos agonizarem por falta de cuidados. Vão se contentando com pouco, na esperança de sofrer menos e nos primeiros espinhos encontrados, desistem de sonhar!
O ideal é estabelecer um objetivo e investir esforços para concretizá-lo. Se no percurso aparecerem alguns espinhos, aceitemos o desafio de superá-los.
Nunca desista de seus sonhos!
- desconheço o autor -

Bom final de semana/feriadão!

8 comentários:

Zéza disse...

Oi querida! Vim agradecer a sua visita e avisar que já atualizei! Estou esperando sua visita!! As fotos ficaram ótimas! Beijos azuis! Bom feriadão!

Gracinda disse...

Muito obrigada por sua amável visita! Acabo de atualizar e estou te esperando! Bom final de semana! Paz, Luz e Harmonia!

Sonja Yeda disse...

Olá amiga! Muito obrigada pela visita! Sua reflexão está muito boa. É importante estarmos sempre refletindo! Beijos e bom final de semana! Sonja

B@bi disse...

Reverências! Fico muito agradecida por sua visita! Seu blog é muito bom e uma enorme alegria vir aqui! Muito obrigada! B@bi

Unknown disse...

Olá minha querida amiga!

"Sonhar não custa nada, não se paga pra sonhar..." Os sonhos nos alimentam a alma!

Pois é, minha "pimentinha" aprontou. Caiu da cama do Diogo e partiu a clavícula, dia 14 vou no médico fazer RX e ver como está.Você não imagina como ela é enérgica, mesmo de braço ao peito ela não pára.

Estive vendo as tuas fotos, mamãe adorou a tua cidade, ela ainda está por aqui,regressa ao Brasil dia 27.Meus pais estão a pensar sair do Rio. Eles vivem em uma casa muito grande e já não há saúde para cuidar do quintal e dos cães. Querem um apartamento e assim tem mais liberdade para dar umas voltinhas, já que fica difícil deixar uma casa sozinha.Como são os preços dos aps. aí em Araruama? Manda por email :)

Logo que possa, mando fotinhas dos teus sobrinhos :) Diogo está um homenzinho, já calça mais que eu.

Mil beijinhos minha querida e bom Domingo!

nadja disse...

Oie doladinha.. estou indo viajar..devo ir para sua terinha kkkkk tem miminhos para vc...viva nos eternas criancinhaskkkk...Nossa Senhora e dia do mestre..fique com Deus... dolu vc ..volto no dia 18/10..fui queridinha..aqui em Petrópolis un frio danado kkkk b-jusss
E lindo texto queridinha

Ana Maria disse...

Espinhos existem, mas temos que ser persistentes.
Beijinhos linda amiga!

Marizza Semeadora disse...

É muito gostoso chegar no blog e encontrar um comentário! Melhor que isso é vir retribuir e encontrar um post magnífico como este! Muito obrigada pela visita! O que você tem semeado? Aquilo que você semear, isso também colherá. Semeia para o Espírito e do Espírito colherá vida eterna. Deus te abençoe! Paz e Bem!