sexta-feira, 30 de julho de 2010

Deixar que brilhe a luz

Uma garotinha se encontrava num grupo de pessoas que estavam sendo conduzidas através de uma enorme catedral. Enquanto o guia explicava as diversas partes da catedral, a garotinha parou encantada com um lindo vitral. Permaneceu silenciosa por longo tempo, contemplando as diversas figuras do vitral, com o rostinho banhado numa sinfonia de cores, porque o sol da tarde penetrava no transepto da grande catedral. Quando o grupo se dispôs a seguir em frente, ela perguntou ao guia quem eram aquelas pessoas que estavam na linda janela... “Aquelas pessoas são os santos”, respondeu o guia.
Na noite daquele dia, quando a garotinha se preparava para ir dormir, contou orgulhosamente à mãe que sabia quem são os santos e, sem hesitar, explicou: Os santos são pessoas que deixam transparecer a luz”!
Essa definição nunca entrará num dicionário, mas essa garotinha, em sua inocência e simplicidade, enunciou uma verdade profunda: os santos de Deus são pessoas através das quais Ele projeta Sua luz sobre este mundo que cada dia parece ficar mais escuro. Quais feixes de luz que rompem a escuridão, os atos maravilhosos de Deus devem transluzir na vida dos cristãos. É através das boas obras do cristão que o mundo vê a Deus.

Para refletir:
A luz de Deus brilha através de mim?
As pessoas podem ver Deus através de mim?
Os atos maravilhosos de Deus se refletem em meu comportamento diário?
Os que me rodeiam vêem em minhas atitudes, palavras e ações um reflexo do amor, da misericórdia e da meiga bondade de Deus?

Somos realmente “as pessoas que deixam transparecer a luz de Deus”?
Queira Deus que sim!
- Herman W. Gockel -

Bom final de semana!

8 comentários:

Zéza disse...

Oi querida! Vim agradecer a sua visita e avisar que já atualizei! Estou esperando sua visita!! Beijos azuis e bom final de semana! Zéza

Aliny disse...

Nuxaaaaa Q msg fiquei sem palavras de tao bela reflexao..a img entao ficou d+ com o texto...showww de post...eh p ler e refletir mttttt...obg pelo carinho..deixo meu eterno carinho e junto com ele meu desejo q vc e familia tenham um fds abençoado...Bjinhux>>>> vou deixar passatempo p Free-da e Shee-ra...╡╡

Samantha: disse...

A Paz de Jesus e o Amor de Maria! Tudo bem? Espero em Deus que sim! Muito bom esse seu post! Boa reflexão! Obrigada por sua visita! Atualizei agorinha. Beijinhos e um final de semana abençoado! Samantha

Priscila Rodrigues disse...

Oi, meu amor..

As crianças tem uma sabedoria que não temos, que se transparece atravéz da inocência e, nós, já calejados do mundo não vemos, ao menos que pensamos em Deus.

Lindo post, amiga.

Te adoro!!

Beijos..

Sonja Yeda disse...

Olá amiga! Muito obrigada pela visita! Sua reflexão está muito boa. É importante estarmos sempre refletindo! Beijos e bom final de semana! Sonja

Ane disse...

Oi Tetê!Menina,bela reflexão!Quem dera que eu pudesse transparecer um pouquinho da luz de Deus...
A festa de Martins é agora em Agosto,segundo me disseram.Vc viu como é lindo lá,né?Bjo!

Ana Maria disse...

Mensagem belíssima!
Vamos brilhar e distribuir brilhos para todos.
Deus é a luz!
Beijinhos iluminados!

Teresa Cristina disse...

Oiee minha XARÁ
Que definição linda sobre os santos, simples e objetiva, mas repleta de muita doçura e afabilidade na inocência do olhar de uma criança.Que sua semana seja de muita paz!
Bjs♥