segunda-feira, 5 de abril de 2010

Luzes e sombras

Nas religiões do Egito, Osíris representa a vida universal. Quando ele morre, sua irmã Lis o faz engolir o olho do gavião. Osíris renasce, porque nele entra a visão. Esse antiquíssimo mito do Nilo nos ensina que viver é, antes de tudo, ver-se a si mesmo. É procurar-se, desvendar-se e sentir-se.
O problema é que muitos vêem, mas poucos enxergam. Vivemos a cegueira de um tempo de banalização. O vazio da vida - vida que pressupõe o pulsar de um coração, sentimentos e emoções - pesa e a vida, para muitos, deixou de ter valor. O homem precisa fazer o parto do próprio futuro, renascer por si mesmo.
Existir não é viver. Viver é ser, sonhar e comover-se. Quem quase morreu vive, mas quem “quase vive” já morreu. Portanto, viva, enquanto estiver vivo!
- Francesco Conte -

Eu já estava com saudades daqui...
Esses dias entre a quarta feira de cinzas e o domingo de Páscoa foram benção sobre benção e eu estive orando por todos vocês e, tenho certeza, que Deus proporcionou à todos uma Páscoa abençoada e muito feliz!
E, reforçando o que disse o autor do texto, não vamos esperar "quase morrer" prá viver... vamos viver intensamente enquanto estamos vivos!

4 comentários:

Aliny disse...

Tetê adorei o texto..lindo d+ e bom p reflertimos neh...Deus lhe pague pela orações..tb orei mt por vc e familia...Yes vamos viver intensamente :) Linda semaninha ...com mt paz..saude...amor..Bjinhux

MARY disse...

Oi,Amiga Tetê!
Belo o texto escolhido!
Vc está certa: não vamos esperar quase morrer para viver!
Vamos viver intensamente e esquecer das pessoas que querem nos ver quase morrendo!!!
Infelizmente existem pessoas desse tipo,que fazem de tudo para ver a infelicidade dos que estão à sua volta.Até mesmo de seus entes mais queridos!Por puro orgulho e egoísmo!
Vc deve estar me achando melancólica, né?
Mas as pessoas nos surpreendem ,tanto para o bem,com para o mal!
No último sábado tive uma surpresa ,para o bem,e que seu belo texto postado me fez lembrar o conselho que recebi, de alguém que não esperava!!!
Agradeço sua visitinha ao DIVAS!
Ótima Semana!
Beijinhos,
MARY.

nadja disse...

É VERDADE AMADINHA VAMOS VIVER OS MOMENTOS DE NOSSAS VIDAS!!!!RECEBI DA CACAU E DIVIDO COM VC!!!
Dê o seu melhor a cada dia que se passa e surpreenda a si com a magnitude do seu poder e capacidade. Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ
OTIMA SEMANINHA !!

Zéza disse...

Oi querida! Vim agradecer a sua visita e avisar que já atualizei! Estou esperando sua visita!! Beijos azuis!