segunda-feira, 26 de abril de 2010

Estar vivo é benção!

Todos nós, de tempos em tempos, enfrentamos dificuldades. Um pensamento pode nos ajudar a sair da tristeza: estamos vivos!
Ter consciência da benção que é estar vivo e fazer parte desta Criação maravilhosa nos dá entusiasmo e nos motiva a usar a faísca da Luz Divina que nos foi confiada.

Será que estou ajudando outras pessoas a fazer suas próprias faíscas brilharem cada vez mais? Ou será que estou deixando minha faísca se apagar?
Estas são perguntas que devemos fazer a nós mesmos todos os dias.
Quando a resposta for “está se apagando”, o fato de ter feito a pergunta pelo menos nos desperta. Podemos então nos voltar para a pessoa que estiver do nosso lado e perguntar: “como eu posso ajudá-la?”
Ajude os outros e você brilhará cada vez mais!
- Shmuel Lemle -

4 comentários:

Aliny disse...

nuxa miguxinha qdo tava na metade do texto imaginei um final...e no final do texto me surpreendi..pq nao foi nada do q pensei q seria ...D+ p reflexao...Bjinhux

ONG ALERTA disse...

Sabe aprendi muito nesta vida, tem pessoas que nem sabem que estão vivas, tem pessoas que não imaginam o que é ter um problema de verdade, enfim tem gente para tudo, paz. Beijo Lisette.

Teresa Cristina disse...

Olhe para trás veja quanta dor....súplicas de paz clamando amor, olhos em preces...mãos mendigam pão...bocas que não falam e risos sem razão...deixe de chorar....volte a sorrir, vc é tão feliz volte a cantar....faça uma prece, seja grato a Deus Ele sempre abençoa os filhos teus!!....é uma música de um compositor espírita....tem muitas pessoas que precisam parar de olhar para seu próprio umbigo e enxergar um pouco mais além ...pois de fato estar vivo é uma benção!
Bjss

Zéza disse...

Oi querida! Vim agradecer a sua visita e avisar que já atualizei! Estou esperando sua visita!! Beijos azuis!