segunda-feira, 26 de abril de 2010

Estar vivo é benção!

Todos nós, de tempos em tempos, enfrentamos dificuldades. Um pensamento pode nos ajudar a sair da tristeza: estamos vivos!
Ter consciência da benção que é estar vivo e fazer parte desta Criação maravilhosa nos dá entusiasmo e nos motiva a usar a faísca da Luz Divina que nos foi confiada.

Será que estou ajudando outras pessoas a fazer suas próprias faíscas brilharem cada vez mais? Ou será que estou deixando minha faísca se apagar?
Estas são perguntas que devemos fazer a nós mesmos todos os dias.
Quando a resposta for “está se apagando”, o fato de ter feito a pergunta pelo menos nos desperta. Podemos então nos voltar para a pessoa que estiver do nosso lado e perguntar: “como eu posso ajudá-la?”
Ajude os outros e você brilhará cada vez mais!
- Shmuel Lemle -

4 comentários:

Aliny disse...

nuxa miguxinha qdo tava na metade do texto imaginei um final...e no final do texto me surpreendi..pq nao foi nada do q pensei q seria ...D+ p reflexao...Bjinhux

ONG ALERTA disse...

Sabe aprendi muito nesta vida, tem pessoas que nem sabem que estão vivas, tem pessoas que não imaginam o que é ter um problema de verdade, enfim tem gente para tudo, paz. Beijo Lisette.

*Teresa Cristina* disse...

Olhe para trás veja quanta dor....súplicas de paz clamando amor, olhos em preces...mãos mendigam pão...bocas que não falam e risos sem razão...deixe de chorar....volte a sorrir, vc é tão feliz volte a cantar....faça uma prece, seja grato a Deus Ele sempre abençoa os filhos teus!!....é uma música de um compositor espírita....tem muitas pessoas que precisam parar de olhar para seu próprio umbigo e enxergar um pouco mais além ...pois de fato estar vivo é uma benção!
Bjss

Zéza disse...

Oi querida! Vim agradecer a sua visita e avisar que já atualizei! Estou esperando sua visita!! Beijos azuis!