terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Memória protegida

Todos se preocupam com os arquivos dos computadores, mas raramente alguém se preocupa com as mazelas e miséria arquivadas em sua memória.
Proteger os solos da memória é cuidar da qualidade dos arquivos conscientes e inconscientes que contêm os segredos da nossa personalidade. É se preservar do registro do medo, do desespero, das mágoas, enfim, do lixo de nossa existência. É também reescrever os arquivos doentios já arquivados.
Nos computadores, o registro depende da vontade; na memória humana, o registro dos pensamentos e emoções é involuntário. Nos computadores, a tarefa mais fácil é apagar os arquivos; no homem essa tarefa é muito difícil! Toda angústia, medo, agressividade e idéias negativas registram-se e não podem mais ser deletadas, só reeditadas.
O melhor é, embora seja difícil, aprendermos a proteger nossa memória.
- Augusto Cury -

8 comentários:

Aliny disse...

Eh verdade na memoria nao temos um botonzinho p deletar ...entao temos q proteger ...interessante msm o texto..Bjinhux

Regina disse...

Querida Tetê, que bom seria se pudéssemos delatar da nossa memória, tudo que nos desagrada ou desagradou, magoou, assim como deletamos no computador!

Eu, preciso achar essa tecla e deletar muitas coisas chatas da minha vida!! rsrs...

Um beijo e uma ótima semana!!

(P. S.: Bacana vc ter ido ao show do J Quest!! Sua alegria e bom astral são contagiantes!! Bjs!!)

Vanessa disse...

Carinhosamente venho desejar uma abençoada quarta , também pedir desculpas pela minha ausência . conto com sua comprienção em poucos dias estarei levando sózinha 4 blogs ,que pretendo manter as visitas alternadas. Quero que saiba tenho muito amor por vc ,e acima de tudo respeito . Como o Fonte esta sendo trocado de roupa . E entrara no ar um antigo blog atendendo assim o pedido de algumas pessoas que gostava muito dele . E estou fazendo muitos exames médicos ,mais prometo colocar tudo ,em ordem breve. Deus abençoe vc te amo ,Evanir.
www.fonte-amor.zip.net

Unknown disse...

Olá!!
Nossa...teus posts são geniais, adoro lê-los...
Ai...tanta coisa que a humanidade precisa deletar, aff!!E no meio dessa confusão estão a deletar-se a si próprios, vai se lá entender!!!
Pois é minha querida, Dani já completou um aninho, o tempo voa!!acredita que mesmo deixando de trabalhar não tenho tempo para nada,aff!!Estes dois me consomem!!dani está a aprender a andar, então é naquela base, não pára!!!Diogo é uma matraca, não se cala, hahahaha...e tenho de lhe fazer companhia tadinho!
Mãe soiiiiiiiiiiiifre mesmo!!!
Mas é bom...não se pode ter tudo né? Estão os dois lindos, Graças a Deus!!
Beijinhos minha querida, lembro-me sempre de ti...

Marlene disse...

Olá amiga, espero que esteja tudo bem com você
Passei para ver as novidades, muito bom este post gostei imenso
Então está preparada para o Carnaval?
Beijokas

Julia disse...

oie vida...
passando pra agradecer todo seu carinho deixado no meu bloguinho amei o beijo de morango com chantily...
Boa 5ª feira amore!
Bjinhus

Diana disse...

Oie amiga...
Olha reblogger é degratis...hehe
se quiser tem no blog da tatiana www.casinhasdasgifs.zip.net o tutorial pra se increver e colocar no html o reblogger ele é muito bom, melhor até do q o haloscan.
Mil bjinhus

Manuela Freitas disse...

Olá Tetê,
Gosto muito do teu blogue e vou ser visita assídua.
Sobre este post, se pudéssesmos apagar certas memórias era o ideal, como não é possível e o que temos de nós mesmas é as nossas memórias, o melhor é conseguir uma boa vivência com as mesmas e manipulá-las, guardando-as por importância em gavetas (faz-me lembrar as gavetas do Dali)!...O trabalho tem que ser sempre todo nosso, não é?

Bjs,
Manuela