sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Eu gosto! E você?

A Regina, lançou um desafio. Ela deu 10 motivos para se gostar do verão e desafiou seus leitores a dar seus motivos, também.

Eu, amo o verão com todos os seus desconfortos. Acho o inverno horrível pois passo o dia encolhida, o corpo fica dolorido, os pés e mãos sempre gelados, o vento gelado entra pelas frestas das portas e janelas. Eu espirro o tempo todo... E, por essas e outras, eu digo: VIVA O VERÃO!

No verão, eu pulo da cama logo que o sol dá as caras, entro no chuveiro e já estou no pique para encarar o dia! O céu é mais azul, os passarinhos cantam alegremente... Tomo um café leve, e faço refeições leves.
Passo o dia com as janelas abertas, a casa arejada e iluminada... Tenho disposição para caminhar e fazer meu alongamento e hidroginástica. Só uso roupas leves, os braços e pernas soltas, pés na “rasteirinha”... Vou à praia , de manhã cedo, no finalzinho da tarde e à noite... A água está sempre morninha!
Lavo as roupas e em 30 minutos no varal elas já estão secas e cheirosas...
Tomar banho é uma grande festa: chuveirada às 10h, às 14h, às 19h, antes de dormir e de madrugada... Abuso das bebidas geladas, tomar muito sorvete...

Mas esse verão - calor que começou em novembro... - está de lascar!
Eu nunca senti tanto calor! Mesmo à noite, com as janelas abertas e o ventilador em cima, tem dias que eu tenho virado o colchão e trocado a roupa de cama de madrugada... três ou quatro vezes eu já precisei fazer pois a gente sua tanto que não adianta tomar banho e voltar para a cama suada!
Eu tenho evitado sair de casa entre 13h e 17h pois vem do chão um vapor tão quente que embaça a lente do meu óculos! Incrível isso! Eu não me lembro de ter vivido um verão assim tão quente!
Mas, com tudo isso, ainda acho mais fácil me livrar dos desconfortos do verão do que dos desconfortos do inverno. Com o frio eu sofro mais do que com o calor!

Já é carnaval!
Vamos brincar se excessos pois as consequências dos atos impensados dos dias de folia ficam para o resto da vida!
Se beber, não dirija!
Na direção do seu carro, não corra, não mate e não morra!

Bom carnaval!

4 comentários:

Aliny disse...

nada contra o verao + tah quente d+++++ ...claro q eh bom p tomar sorvete...q delicia :) + vc tem uma praia perto p vc curtir neh..assim eh bom d+ ...eu nem na pisicina tenho ido pq minha mae resolveu reformar o apto..e começou a trocar vitros ...e depois vai reformar area ...depois pintar o apto todinho..se bem q eu acho q vai pintar primeiro..caso eu desapareça por uns dez dias eh pq esta pintando a sala..e vai quebrar p passar canuite..embutir o mtao de fios q passam pelo rodape..conclusao os moveis vao p o centro (meio da sala) com isso ficarei sem net ate pq vai mecher nos fios..entao se eu sumir nao se preocupe e o apto q tah tendo demolição aqui..eu detesto afffff..pq sempre sobra alguma coisa p euzinha limpar..hunpft..deixando passatempo p as priminhas :) ╡ ╡ ╡
Otimo carnaval :) Bjinhux

Regina disse...

Tetê, e prá acordar no inverno?! Afe, dá vontade de ficar o dia inteiro no quentinho da cama!! rsrs...

Nossa, pelo que você escreveu, realmente o calor aí no Rio está de rachar!! rsrs... Aqui, choveu direto, desde outubro do ano passado e, por isso, estava fresquinho e, acredite, às vezes, até frio (!) e só começou a esquentar mesmo pra valer há mais ou menos duas semanas...

Mas tá gostoso!! rsrs... Digam o que disserem, no verão, as pessoas ficam mais alegres, sorriem mais, vivem mais!!

Um beijo grande e bom feriado de Carnaval!!

Priscila Rodrigues disse...

Querida Tetê..

Eu igualo meu gosto pelo verão e pelo inverno.

Imagina eu, trabalhar de social nesse calor, ficar enfornada o dia inteiro dentro de um comércio..
Ultimamente estou atendendo o telefone com uma voz mole, quase não sai meu "Bom dia", quanto mais "Boa tarde", pois dá estou como se tivesse assando no forno.. rs rs.

No calor dá pra tomar uma cervejinha pra refrescar, banho de mar, sorvete.. hum.. que delícia. Com certeza aproveitamos mais a vida.

No frio adoro dormir com quatro edredons, dormir o dia inteiro no dia de folga, coberto de orelha.. rs.

Esses dias estava comentando com amigos.. deveria ser um mês de calor e um mês de frio consecutivos, assim não enjoariamos de ambos.. rs.. mas não há rinite que resista.. rs.

Eu amo o sol, o calor, mas aprecio o frio.
No calor passo mal, derreto, pressão cai.. aff.
No frio as pessoas ficam mais elegantes, não acha? As roupas mudam.. rs.

Pois é, querida, aproveitemos os dois..

Meu aniversário é dia 24 de abril (1985), esse ano faço 25 aninhos.. rs.. ainda sou um bebê, não? rs..
E o seu?

Tenha um ótimo carnaval, amiga, divirta-se por mim neste feriado prolongado.
E eu vou trabalhar.. =( Rs..

Beijão.

Manuela Freitas disse...

Querida Tetê,
Muito giro o teu texto, resultado do desafio da Regina!...
Eu adoro calor, mas estamos sobre uma massa polar e realmente só na cama se está bem, custa a sair de lá!...
Ah como eu gosto do calor, mas moderado, depois dos 30º. já é demais... e depois acontece o que tu dizes, não há nada que arrefeça!...
Beijinhos e se quiseres envio de cá um «soprinho» de frio...

Manuela