segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Utilidade Pública

Verão bombando... alguns cuidados precisam ser observados:

Na hora da caminhada, priorize roupas claras, leves e soltas. O uso do boné e filtro solar é essencial. Escolha tênis que combinem amortecimento no calcanhar com boa estabilidade para evitar possíveis torções.

Eliminamos muito líquido nos dias mais quentes e para evitar ficar desidratado, beba bastante água durante o dia - o ideal é tomar pelo menos um copo a cada hora. Se for fazer atividade física, essa quantidade deve ser ainda maior. Consumir alimentos ricos em água também é indicado. Frutas, verduras e legumes são ricos em água, entre eles: pera, maçã, melão, melancia, pepino, aipo, agrião, cenoura, beterraba e água de coco.

Se você nunca teve, sinta-se um privilegiado pois muito comum no calor, a conjuntivite é um pesadelo incômodo para quem contrai. É altamente contagiosa e só com muita higiene para fugir dela: não leve as mãos aos olhos; não compartilhe toalhas e se tiver contato com alguém que esteja com a doença, mantenha distância e lave logo as mãos e o rosto. Nos primeiros sintomas, procure logo um posto de saúde. Não use colírios sem indicação médica pois pode piorar o problema!

2 comentários:

Aliny disse...

Oie Tetê ...gostei das diks ...hoje nem fui na piscina..mt calor ...sai de manha com minha vó p trocar uma camisa q meu tio ganhou e ficou grande..e na volta affff..o onibus nao andava ...transito parado..eu soh com minha garrifinha de agua ...eu ja carrego na mochila a minha garrafinha com agua e uma maça ...conjuntivite eh por causa do calor??? Grata me ajudou mt...ah ganhei uma cachorrinha..soh q ela vai ficar no sitio do meu tio..+ sempre vou la p ve-la :) aki no apto minha mae nao gosta pq ela fala q lugar de cachorro eh no quintal ...q coisa ...hunf :( Linda semaninha...
Bjinhux

Diana disse...

morrrrrr...preciso de ajuda ou melhor preciso do seu votinho pro meu blog...meu blog teimoso resolveu participar de um concurso entaum vim pedir amiga o seu voto...hehe
vote em mim...hehehe
Bjinhus Tetê