quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Para refletir...

Um homem simples, vindo de uma linhagem famosa, discutia com um sábio, descendente de uma família não ilustre. O ignorante gabava-se de seus ilustres ancestrais: “Sou descendente de gente importante. Seus ancestrais nem se comparam aos meus”.
O sábio retrucou: “Tem razão. Você vem de uma longa linhagem de grandes personalidades. Infelizmente, porém, esta linhagem acaba em você. Entretanto, a árvore da minha família começa comigo”.

Na verdade, a linhagem é como o número zero. Se fizermos alguma coisa nós mesmos, colocamos um número antes do zero. Se formos um zero, então tudo o que teremos são dois zeros.
Devemos viver a vida de forma que nossos descendentes tenham orgulho de nós como seus antepassados.
- Shmuel Lemle -

Um comentário:

Regina disse...

Gostei muito, parabéns pela postagem!!

Não importam os inúmeros títulos que se possa carregar porque a sabedoria vem de dentro...

Para refletir mesmo!!

Tetezinha, devias escrever sim!! Tenho certeza que tua veia poética está aí, dentro de ti, aguardando para encantar nossos corações!!

Visitei o blog da Silvana, mas não pude visualizar direito, pois, meu pc hoje está "um pouco" preguiçoso! Retornarei em breve...

Beijo grande!!