sexta-feira, 10 de julho de 2009

Ligue 713-5905

Saiu para a tradicional caminhada no calçadão, não se sentia muito bem naquele dia. Imaginou que a brisa e a vista do mar lhe devolveriam a tranquilidade que ansiava.
A cabeça dolorida, pensamentos sem organização, caminhava. Atravessou o sinal e na calçada oposta sentiu-se pior. Suava muito, a vista escurecia, um tremendo enjôo anunciava que o estômago não ia bem. Como sempre, era ele que recebia a maior carga emocional. Pressentiu que ia desmaiar, olhou em volta, não viu ninguém.
Nos bolsos, nenhum papel que a identificasse. A agonia tornava-se maior, os olhos abominavam o resto de luz que o sol deixava. Cambaleando, bateu na porta de uma única casa existente no meio da selva de pedra. Visão confusa, uma silhueta de mulher não lhe dava atenção. A voz não saía. O pensamento apressava-se na identificação: “passo mal, moro perto daqui, ligue para 713-5905, avise minha família, não sou indigente. Socorro! Socorro!” Seus olhos expressivos cobriram-se pelas pálpebras. No chão, rodeada por curiosos, não mais ouviu as vozes.
Rápido, ligue para a polícia. Coisa desagradável para um fim de tarde”.
- Luciene Freitas -
Z
Omissão e total falta de solidariedade, né? Triste, mas real!
Com este texto, deixo um alerta:
Nunca saia de casa, mesmo para comprar pão na esquina, sem um documento ou um cartãozinho com seu nome e um telefone para contato.
Z
Bom final de semana!

5 comentários:

Regina disse...

É mesmo triste isso, Tetê... Acontece muito com velhinhos que vão dar suas caminhadas matinais e, nem sempre, voltam... infelizmente... Por isso, nunca devemos deixá-los sozinhos...

E mais solidariedade entre as pessoas, com certeza, não faz mal à ninguém...

Amiga, tenha um ótimo fim de semana!! Por aqui, vou "curtir" o sabadão com chuva e frio, fazer o quê!!

Beijão!!

Aliny disse...

Oie miguxinha viajei + ja cheguei...talves viaje semana q vem ...vamos ver o q minha mae decide ...o texto nos mostra a total falta de solidariedade...mt triste + infelismente eh assim:( qto ao alerta com diks eh de grande utilidade :) otimo fds ;;;Bjinhux

paulo disse...

Boa noite amiga do meu coração:)! Estou sem tempo nem para atualizar meu cantinho, mas estava com muita saudade de pousar meus olhos nesta página iluminada! Tenha um lindo finalzinho de semana! Muitos beijinhos:)!!!

Regina disse...

Eita, Tetê!!!

Voltei para desejar uma ótima semana!!

Beijão, amiga!!

Mary disse...

Oi,Amiga Tetê! Tudo bem?
A estória relatada é triste,mas o que acontece é que estamos vivendo num mundo tão violento,que quando alguém nos aborda na rua ou bate em nossa porta,sentimos mêdo,de sermos assaltados,e daquela pessoa ser apenas uma "isca"pra desviar nossa atenção!
O mundo violento de hoje nos deixou insensíveis e temerosos ao mesmo tempo!
E sem dúvida ninguém deve sair de casa sem uma identificação e um telefone de um familiar!
Estou passando pra ver as 9dades e também convidar
a ler o que mais gostei no Show do Robeto Carlos e
as "Recordações" que o Show me trouxe!
Convido Vc a conhecer o meu "novo Cantinho de Trabalhos",
cujo Link está no Post do "Natureza Feminina".
Uma Linda Semana Ensolarada de Inverno!
Beijinhos,
MARY.