segunda-feira, 15 de junho de 2009

Relacionamentos

Você leva, frequentemente, as coisas que acontecem para o lado pessoal?
Com certeza, fica sempre aborrecido e, sem necessidade.
Puxe pela memória... lembre-se da última vez em que alguém o perturbou.
Se você fosse uma outra pessoa, na mesma situação, será que a pessoa teria agido da mesma maneira? Claro que sim!
A pessoa teria agido do mesmo modo com qualquer um naquele momento, naquela situação. Não há nada de pessoal nisso. Aconteceu devido às circunstâncias.
Como é impossível modificar as outras pessoas, se pretendemos continuar com um relacionamento, temos que aceitar a pessoa como ela é. Afinal, todos nós temos o direito de sermos o que somos, sem precisar modificar nossos pensamentos ou atitudes para satisfazer a quem quer que seja. Somos livres e devemos ser respeitados pelo que somos, não pelo que outra pessoa deseja que sejamos.
Se seu comportamento não agrada a alguém, essa pessoa tem o direito de ir embora e o mesmo se aplica a você.

Quando estamos em um relacionamento, vale a pena refletir se o calor e alegria dessa relação compensa aceitarmos a pessoa com seus defeitos.
- Dick Sutphen -

6 comentários:

Aliny disse...

Oie Miguxinha como foi se finde? espero q tenha sido xuper legalz..apesar do frio.. qto ao texto.. depende dos defeitos neh? eu nao mudaria p agradar ninguem.. sendo assim nao posso querer q alguem mude p me agradar.. devemos tentar conviver com as diferenças..desde q essas diferenças nao nos prejudique...seja moral ou emocionall..aee escrevi chic d+...uma semaninha xuper feliz...fique com Deus...Bjinhux
ops passatempo p a Frida µÝ

Ana Maria disse...

Ninguém modifica ninguém.
As qualidades são pouco vistas, já os defeitos aparecem rápidos.
Devemos ter aceitação.
1000 beijinhos!

Regina disse...

É verdade, Tetê...

Se o comportamento da pessoa que está ao nosso lado não nos agrada, temos todo o direito de não a querermos por perto...

Agora, se ofender por qualquer coisinha, é irritante! Conheço pessoas que se ofendem por tudo, às vezes nem sabemos o que fizemos pra que a pessoa tenha se chateado... Dá até medo de conversar, de chegar perto!

Tetê, minha amiga, tenha um ótima semana!! E proteja-se do frio!!

Beijão no coração!

Mário e Cris disse...

Tê querida,
Acho que o problema sempre aparece ao querer mudar o outro. Isso é impossível, é o que eu acho. A pessoa pode até mudar, mas é algo que tem que partir dela própria.
Obrigada pela visita na nossa nova casa, muito bom tê-la conosco,já tem post novo lá tá? Uma tarde feliz para você,saudades, Cris

Gi Lizarda disse...

Oooooooi! Paze bem, fofinha!
Vim te desejar uma semana abençoada. Estou meio atrasada,mas tá valendo, né?
Gostei do post... principalmente da parte: "Se seu comportamento não agrada a alguém, essa pessoa tem o direito de ir embora e o mesmo se aplica a você."
Eu e o Jujo tivemos muitos problemas no começo do nosso namoro. Um não aceitava algumas coisas no outro. Nós terminamos três vezes, mas como o nosso sentimento é forte, acabávamos voltando. Um dia foi a gota d'água: eu virei para ele e disse: - Ou vc me aceita como sou ou não vai dar mesmo certo. Ele cobrou o mesmo de mim e tudo mudou. Tem coisas que eu continuo desaprovando,mas eu o aceito e tento compreendendo. É melhor valorizar os seus milhares de qualidades e tolerar as partes ruins, que no fim... nem são tão ruíns assim.

Ficacom Deus, linda! Miil beijos.
Gi

Ps... Presenten chique o seu, hein?Isso que é presente do Dia dos Namorados. kkkkkkkk Parabéns pela nova aquisição!

Vi disse...

** NEW LAY ** Passa lá para conferir!!! Boa terça... bjs!