terça-feira, 3 de março de 2009

Tigresas

Os tigres escondem-se nas cavernas durante o dia. Só o barulho pode atrair a fúria selvagem dos bichos”. Três meninas conversam à sombra de uma mangueira. De repente uma delas arregala os olhos.
Ouviram?
Eu ouvi!
O quê?
Com leveza de um macaco sobe na árvore, grita:
Eles estão saindo da toca, parecem famintos, são muitos. Acho bom vocês subirem aqui no alto, ficaremos protegidas”.

Uma daquelas crianças visita aquele sítio pela primeira vez e escuta com atenção o que lhe dizem as anfitriãs.
Não consigo subir, tenho medo de altura”.
Minha filha, se você não quiser ser estraçalhada pelos tigres é bom ir subindo”.
Quero ir embora!

A garota do alto assiste a colega chorar assustada, enquanto sua prima ajuda a apavorar a visitante.
Segura no galho, te suspendo”.
Não consigo!
Pois vou subir agora”.
A infeliz menina não tinha jeito para escaladas. Ao ver a segunda pendurar-se na mangueira e sumir nas folhas, entra em pânico.
Meu Deus, me acuda! Vou morrer! Estou perdida!
Faça silêncio. Deixe-me olhar outra vez: estão voltando para a caverna. Vamos dar um tempo. Fico vigiando, logo a levaremos para casa”.

Descem da árvore, ufa! Sônia está salva. Não demonstra alegria, caminha calada com as mãos na cabeça. De cara fechada resmunga: “nunca mais volto aqui!
As tigresas com um sorriso cúmplice olham-se desconfiadas.
- Luciene Freitas -

Até amanhã!

7 comentários:

Cristiane disse...

Voltei Tê, rs

Gosto muito do que a Luciene escreve,e com esse texto não foi diferente.
Que bom que gostou da nova roupa do Fragmentos! Arte da Betty! Eu tb gostei muito!

Ah, o Bono Vox ficou lá na casa dos meus pais, aqui eu não tenho espaço, e mesmo se tivesse,não poderia tirá-lo da minha mãe em especial, ela é louca por ele!

Beijinho Tê, e obrigada pela visita.

Aliny disse...

Oieee Tetê............ miguinha nuxa q texto confuso.. bom ...vc ja sabe neh q os pontinhos eh eu pensando :P eh assim ..ou nao eh??? bom entendi q foi as meninas q passaram medo na outra menina q tinha medo de subir em arvores.. se nao for isso dpois vc me explica...mt calor aki tb..ameaçou de chover mas deve tah chovendo na zona norte aki a chuva ainda nao chegou..moro numa city tao grande q as x saio com sol dobro a eskina e tah chovendo..parece piadinha neh + nao eh...Fique com Deus,,,Bjinhux

nadja disse...

Vim marcar meu ponto queridinha..e desejar uma feliz semaninha!!!
Achei fofo e trouxe para vc!!!
•.__.•.__.•.__.•.__.•.__.•.__.•.__.•.__.•.__.•.__.• Entender a vontade de Deus para nós nem sempre é fácil, mas crer que Ele está no comando e que tem um plano para a nossa vida faz a caminhada valer a pena •.__.•.__.•.__.•.__.•.__.•.__.•.__.•.__.•e no mundinho ainda falo sobre stress kkkkk!!!
http://mundomisticodanadjinha.blogger.com.br/

Luzia disse...

Oi querida!
Viu la´o blog em construção?Qdo Iza nascer vamos migar para lá;;;;
Um beijão apra vc!

A menina do mundo roxo! disse...

Oi amiga querida! Adorei o texto muito bom, nos faz refletir! Beijo e um final de semana cheio de bençãos para ti!

Su disse...

Bom diiia, Tetê querida!!!

Tenho presentinhos pra vc no meu porto!!!

Beijos e beijos...

New Life ^^ disse...

BOM DIA QUERIDA E SIMPÁTICA TETÊ!!!

COMO VOCÊ ESTÁ FLOR? TUDO TRANQUILO?
AINDA NÃO FICOU DOIDA NÃO FLOR, RSRS... CALMA QUE FALTA UM POUQUINHO MAIS DE IDADE, RSRS...
OH TETÊ? NÃO ENTENDI O POST AMIGA!
TERMINOU E EU FIQUEI... TÁ? E AÍ?
NÃO CONSEGUI TIRAR UMA CONCLUSÃO!
ELA CLAMOU POR DEUS E ELE À ATENDEU? FOI ISSO?
PODE DEIXAR AMIGA! JAMAIS VOU ME DESGRUDAS DE SUAS MÃOS =D

QUERO APROVEITAR E AGRADECER O CARINHO
DEIXADO NO MEU CANTINHO :)
UM FORTE ABRAÇO E TENHA UM BOM DIA!
COM CARINHO... TATIANA BERTOLIN