sexta-feira, 13 de março de 2009

Ação e Reação



Para cada ação, há uma reação.
Se alguém o ofende, há um impulso a responder à altura ou a ser vingado. Mas deve-se ficar prevenido contra esta reação natural... É como cuspir contra o vento, que não faz mal a ninguém a não ser à própria pessoa que cuspiu. A desgraça segue sempre aquele que se deixa levar pelo desejo de vingança.
Uma ação feita para tornar outra pessoa feliz a anima a fazer o mesmo em relação a outro alguém e, da mesma forma, a felicidade nasce de uma ação semelhante. Milhares de velas podem ser acesas a partir de uma única vela, e a vida desta vela não será encurtada. A felicidade nunca diminui ao ser partilhada.

Antes agir de modo ofensivo ou agressivo, leve em consideração todas as reações possíveis. Pense em como você reagiria se fosse voltado à você? Até que ponto você vai se ferir?
Toda ação gera uma reação...
É como varrer a poeira contra o vento: você não se livra da poeira e ainda é sujo por ela!
- Dick Sutphen -


Até amanhã!

3 comentários:

Anônimo disse...

Oie amiguinha q texto bom de ler..digo bom pq eh facil de entender neh.. gostei do finalzinho q diz.. é como varrer a poeira contra o vento..d+ obg por compartilhar..Tetê um fds xuper feliz.. Bjinhux

Anônimo disse...

Se queremos colher coisas boas é isso que devemos plantar:boas ações!Gostei!
Tetê,vc já viu o post da Luciane Lins lá no Myflog?Ela passou o carnaval em Araruama e postou as fotos de lá!Achei lindas!
Um beijo!

Regina disse...

Pois é, querida Tetê... muito melhor distribuir amor para receber amor...

Só recebemos aquilo que damos, não é mesmo?! É a lei da vida...

Tenha um maravilhoso fim de semana!

Paz...

Beijo!