quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Modificar os outros

Dar murro em ponta de faca”... Você certamente já ouviu essa expressão. Ela é bem própria para aqueles momentos em que queremos modificar as pessoas ao nosso redor. Pois, acredite: a pessoa que você está querendo que mude é aceitável do jeito que é. Você é que está com problema!
Se você não suporta mais viver com alguém, mude seu ponto de vista. O problema origina-se de suas reações ao que a outra pessoa diz e faz. Não é ela que faz com que você reaja... Você está reagindo ao seu ponto de vista de que aquele indivíduo deveria ser diferente. Você quer que ele(a) mude e seja do jeito que deseja.
Ficar irritado(a)? Não resolve nada! A solução é aceitar a inutilidade das irritações e parar de reagir. Não adianta forçar, pois as pessoas não mudam até o momento em que realmente desejam fazê-lo.
Mudando seu ponto de vista, você pode transformar o modo como vivencia este aspecto de sua vida. Se não se sentir mais afetado pelo problema, você deixa de tê-lo, mesmo que nada tenha mudado em relação à situação, exceto sua perspectiva.
- Dick Sutphen –

Até amanhã!

5 comentários:

Anônimo disse...

Com ctz nos temos q q aceitar as pessoas como elas sao..muda las eh dificil..e como diz akele ditado..se vc nao pode com ele junte se a ele..aeeeee hoje eh toh q toh.. :P
Amiguinha a Frida deve ser um encanto ..ah ainda nao olhei meus e-mails vou ver agora e t respondo o q vc me respondeu ok..
desde ja obg pela paciencia..Bjinhux no seu iluminado core....fike com Deus

Ana Maria disse...

Ninguém muda ninguém, aceitar como elas são.
Obrigada pela gentil visita.
Beijinhos!

Anônimo disse...

BOA NOITE MINHA AMADINHA TETÊ!!!

TUDO BEM COM VOCÊ AMIGA?
ESTOU UM POUCO MELHOR HOJE E TENTANDO SUPERAR A DOR E A SAUDADE DA MINNIE.
COM CERTEZA ELA JÁ ESTÁ LÁ LATINDO PEDINDO PARA JOGAREM SUA BOLINHA COMO DE COSTUME =D
ERA UMA CACHORRINHA MUITO ESPERTA! SÓ FALTAVA FALAR... AINDA DÓI MUITO, MAS SEI QUE ELA DESCANSOU E PAROU DE SOFRER, NÉ?
INFELIZMENTE O CACHORRO ANDA SOLTO POR AÍ E O FILHO DA MÃE NÃO DEU NENHUM AUXÍLIO. MAS NADA DO QUE EU FIZER, TRARÁ ELA DE VOLTA, NÉ?

OBRIGADA DE CORAÇÃO PELO CARINHO
E TENHA UMA BOA NOITE.
BEIJINHOS NO CORAÇÃO... TATIANA BERTOLIN

Anônimo disse...

Tetê, querida, passando para deixar um arratão de beijos triplos!!!

Denise disse...

Quando a gente pensa que a pessoa mudou, na verdade é a gente é que se acostumou com ela do jeito que ela é..
abri o buteco Tetê! tô na ativa e numa saudadona de tu...
beijos!