quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Modificar os outros

Dar murro em ponta de faca”... Você certamente já ouviu essa expressão. Ela é bem própria para aqueles momentos em que queremos modificar as pessoas ao nosso redor. Pois, acredite: a pessoa que você está querendo que mude é aceitável do jeito que é. Você é que está com problema!
Se você não suporta mais viver com alguém, mude seu ponto de vista. O problema origina-se de suas reações ao que a outra pessoa diz e faz. Não é ela que faz com que você reaja... Você está reagindo ao seu ponto de vista de que aquele indivíduo deveria ser diferente. Você quer que ele(a) mude e seja do jeito que deseja.
Ficar irritado(a)? Não resolve nada! A solução é aceitar a inutilidade das irritações e parar de reagir. Não adianta forçar, pois as pessoas não mudam até o momento em que realmente desejam fazê-lo.
Mudando seu ponto de vista, você pode transformar o modo como vivencia este aspecto de sua vida. Se não se sentir mais afetado pelo problema, você deixa de tê-lo, mesmo que nada tenha mudado em relação à situação, exceto sua perspectiva.
- Dick Sutphen –

Até amanhã!

5 comentários:

Aliny disse...

Com ctz nos temos q q aceitar as pessoas como elas sao..muda las eh dificil..e como diz akele ditado..se vc nao pode com ele junte se a ele..aeeeee hoje eh toh q toh.. :P
Amiguinha a Frida deve ser um encanto ..ah ainda nao olhei meus e-mails vou ver agora e t respondo o q vc me respondeu ok..
desde ja obg pela paciencia..Bjinhux no seu iluminado core....fike com Deus

Ana Maria disse...

Ninguém muda ninguém, aceitar como elas são.
Obrigada pela gentil visita.
Beijinhos!

New Life ^^ disse...

BOA NOITE MINHA AMADINHA TETÊ!!!

TUDO BEM COM VOCÊ AMIGA?
ESTOU UM POUCO MELHOR HOJE E TENTANDO SUPERAR A DOR E A SAUDADE DA MINNIE.
COM CERTEZA ELA JÁ ESTÁ LÁ LATINDO PEDINDO PARA JOGAREM SUA BOLINHA COMO DE COSTUME =D
ERA UMA CACHORRINHA MUITO ESPERTA! SÓ FALTAVA FALAR... AINDA DÓI MUITO, MAS SEI QUE ELA DESCANSOU E PAROU DE SOFRER, NÉ?
INFELIZMENTE O CACHORRO ANDA SOLTO POR AÍ E O FILHO DA MÃE NÃO DEU NENHUM AUXÍLIO. MAS NADA DO QUE EU FIZER, TRARÁ ELA DE VOLTA, NÉ?

OBRIGADA DE CORAÇÃO PELO CARINHO
E TENHA UMA BOA NOITE.
BEIJINHOS NO CORAÇÃO... TATIANA BERTOLIN

Luzia disse...

Tetê, querida, passando para deixar um arratão de beijos triplos!!!

Denise Ceciliano disse...

Quando a gente pensa que a pessoa mudou, na verdade é a gente é que se acostumou com ela do jeito que ela é..
abri o buteco Tetê! tô na ativa e numa saudadona de tu...
beijos!