sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Tome uma atitude!

Atitudes consciente e amorosamente assumidas são a chave para um viver em sintonia com nossa verdadeira Essência.
Que tal hoje, tomarmos
uma atitude paciente?
A atitude paciente surge espontânea quando seguimos com atenção o fluir de cada momento presente.
Para tomarmos essa atitude, é preciso que deixemos de lado a presa e o ímpeto da emoção impensada. Em seu lugar, invocamos a calma e a capacidade maravilhosa que nos vêm da alma de suportar com segurança e firmeza eventuais desafios e mudanças de planos.
Essa atitude nos coloca num tempo diferente do tempo do relógio e percebemos que tudo segue um processo natural e orgânico.
O que seria de todos os seres da criação se a paciência maternal e paternal não estivesse presente para apoiá-los no seu desenvolvimento?
A paciência que vem da alma é uma fonte infinita de apoio seguro com o qual podemos sempre contar.

Vamos praticar?


aProcure escutar e entender melhor as crianças, incluindo aí a sua criança interior.
aNuma fila de banco ou repartição pública, procure lembrar da presença angélica em cada ser e procure tirar proveito da situação.
aEstá apressado demais? Diminua a velocidade com que normalmente realiza as tarefas.
aParticipe de atividades grupais. Perceba que cada um tem seu ritmo e escute as pessoas com atenção.

- Sônia Café -

Essa atitude estou precisando praticar mesmo...
Ando correndo demais, e não chego a lugar nenhum...
Respira fundo, Tetê... mais paciência!

Até amanhã!

3 comentários:

Ane disse...

Menina,demorei mas cheguei!Estou precisando de paciência também,afe nem me fale...
Amei os posts de natal!
E agora sou sua seguidora,fiz umas mudanças no "colírios".
A carta chegou?
Bjo!

Anônimo disse...

Tetê!Que bonito está aqui!Leva meu award,tá bom?
Ah amiga,também preciso diminuir meu ritmo,esstou percebendo até ao digitar aqui!rs Vou praticar!
João Pessoa é lindo nao é?Eu não vou pra lá ainda amiga!rs Mas foi a única viagem que eu fiz,aí nesse clima de férias sempre me recordo!

Beijos amiga querida!E um ótimo sábado!/o/ Ah,e como foi o Natal?=)

Anônimo disse...

Olá,Amiga Tetê!
Acho que Paciência é um artigo em falta no mercado ultimamente!!!
As pessoas andam por demais Stressadas!!!
"De repente, num instante fugaz, os fogos de artifício anunciam
que o ano novo está presente e o ano velho ficou para trás...
Que as realizações alcançadas este ano,
sejam apenas sementes plantadas,
que serão colhidas com maior sucesso no ano vindouro."
Na minha COZINHA tem uma Receitinha para trazer
BOA SORTE no ANO NOVO!!!!
Feliz 2009!!!
Beijos em seu Coração!
MARY.