sexta-feira, 3 de agosto de 2012

A vida é uma dádiva

Dádiva é algo que nos foi dado.
A vida é a dádiva que nos foi dada pelo Criador, para que dela possamos usufruir. Como seres imperfeitos, não aprendemos a compreendê-la enquanto dádiva, e menos ainda a tê-la em abundância, na forma como nos ensinou o Cristo.
Diante das inúmeras dificuldades que enfrentamos para sobreviver materialmente, é compreensível que a vida se apresente a nós como um desafio a ser vencido. Mal temos tempo para pensar em seus aspectos sublimes, como dádiva divina. Entretanto, não nos custa construir um recanto dentro de nós mesmos. Um lugar onde possamos criar o necessário silêncio interior, para ouvir a nós mesmos e a Deus, através de nossa própria consciência.
É certo que nem sempre poderemos efetivamente sentir a vida como uma dádiva, em função do mundo e do modelo de vida ao qual estamos submetidos. Porém, nada nos impede de, intimamente, tê-la como um ideal a ser atingido, e cada vez menos a encararmos como um desafio, uma luta continua, para alimentar, vestir e tratar o corpo, sem maiores cuidados com nossos aspectos espirituais. Somos - sempre e acima de tudo - entes imortais, em busca de uma paz e felicidade só possíveis quando mais próximos estivermos de Deus.
- Paulo R. Santos -

Bom final de semana!

3 comentários:

chica disse...

Que lindo,Tetê!! Somos mesmo e ficamos bem perto dEle...beijos,lindo fds!chica

Gracinda disse...

Muito obrigada por sua amável visita! Acabo de atualizar e estou te esperando! Bom final de semana! Paz, Luz e Harmonia!

Sonja Yeda disse...

Olá amiga! Muito obrigada pela visita! Sua reflexão está muito boa. É importante estarmos sempre refletindo! Beijos e bom final de semana! Sonja