quarta-feira, 25 de julho de 2012

Pé na estrada...

Um passeio pelas cidades da Serra Gaúcha é certeza de encontrar a história da imigração italiana e da alemã e belas vistas panorâmicas.

No roteiro estão: Nova Petrópolis onde não deixe de ir ao Parque Aldeia do Imigrante, um museu ao ar livre, com construções da época da imigração alemã e um delicioso café colonial; Gramado, dispensa apresentações, mas vale lembrar a imperdível visita ao Mini Mundo e a Aldeia do Papai Noel; Canela, diversas atrações naturais, em destaque a Cascata do Caracol, o Parque da Floresta Encantada e o Parque das Sequóias; Bento Gonçalves, não deixe de fazer o roteiro Caminhos de Pedra(casas centenárias construídas pelos italianos) e o passeio de maria fumaça até Carlos Barbosa; Cambará do Sul, que serve como base para a visita ao Parque Nacional de Aparados da Serra com seus cânions de tirar o fôlego.

Se você quer ver como vive o gaúcho do interior, tem que ir à São Francisco de Paula, São José dos Ausentes e Flores da Cunha. Em Antônio Prado, tombada como Patrimônio Histórico, está o maior acervo nacional de arquitetura urbana de madeira da imigração italiana.

Como ir à Serra Gaúcha e não comprar malhas? Um pecado! Farroupilha não pode ficar fora do roteiro! São muitos centros de compra espalhados pela cidade. Um almoço especial?Galeto al primo canto” em Caxias do Sul e depois um champanhe em Garibaldi!

Se você gosta de frio e quer ver neve, faça esse roteiro de junho a agosto. Eu estive lá no final de outubro, início de novembro e quase congelei à noite! É bom sempre levar roupas e acessórios de frio prá não passar aperto, viu?

Simbora? Mochila nas costa e pé na estrada!

4 comentários:

chica disse...

Realmente a serra gaúcha é linda!!Pena que enche demais de gente e nas ferias ou feriados fica intransitável...Mas vale conhecer!!beijos praianos,chica

Brisa da Manhã disse...

Olá! Você sempre com maravilhosos posts! É muito bom vir aqui! Obrigada por sua visita! Beijos suaves da Brisa da Manhã

Imaculada disse...

Tetê querida!
Que post lindo e inspirador.
Ano passado fomos a Gramado e amei!!!
Senti vontade de voltar...
Abraços! Boa noite e um lindo amanhã pra ti.

Peregrina da Paz disse...

Oi! Muito bom o seu post! Fiquei feliz com a sua visita! Já atualizei! Beijos e Deus te abençoe! Leila