sexta-feira, 6 de julho de 2012

Para sair de férias sem sustos...

Julho é mês de férias escolares e, para muita gente, sinônimo de pegar a estrada. Mas o que fazer quando a família inclui um animal de estimação? Tudo depende da personalidade do bichinho!
Levar ou não os animais na viagem deve ser analisado caso a caso.


Via de regra, gatos ficam melhor se deixados em casa, desde que alguém se comprometa a cuidar deles uma vez ao dia, pelo menos. Felinos se estressam facilmente e o recomendado é o mínimo de mudança da rotina do animal: levar um gato para um local diferente pode desencadear reações violentas no organismo dele. Há casos até do animal ficar doente.

Já os cães sentem falta da companhia das pessoas. O ideal é que eles sejam levados pelos donos ou fiquem hospedados em lugar apropriado.
Ao escolher onde hospedar seu melhor amigo é preferível evitar clínicas e dar preferência a canis especializados. Por mais que a higiene da clínica seja feita de forma correta, ainda é um ambiente propício a doenças. É como ao invés de se hospedar num hotel você se hospede num hospital!
- Marcos Makoto Ishizaki - veterinário da Pet D’Or -

Bom final de semana!

6 comentários:

✿ chica disse...

Legal essa preocupação!!






Sempre deixamos a CUCA na casa da veterinária dela,esse ano, agora, quando formos em férias, ela ficará no apartamento, com uma pessoa, aqui em casa mesmo. beijos,lindo fds!chica

Aliny disse...

legal o post tia:) hotel p cachorro eh chic..tem uma senhora aki no predio q deixa no hotel..tem piscina..vc chega eles fazem festa e tao felizes...desde q vc conheça e sabe q tratam com Amor eh bom d+ ..agora jogar na rua nao pode..ARGH!!! otimo fds..Bjinhux

Gracinda disse...

Muito obrigada por sua amável visita! Acabo de atualizar e estou te esperando! Bom final de semana! Paz, Luz e Harmonia!

Sonja Yeda disse...

Olá amiga! Muito obrigada pela visita! Sua reflexão está muito boa. É importante estarmos sempre refletindo! Beijos e bom final de semana! Sonja

ONG ALERTA disse...

Concordo mas aqui no Brasil ainda existe pre conceito com bichos tem muitos lugares que não aceitam eles como hospedes e com anuas aéreas que não transportam.
Uma pena pois nos U S A vemos eles caminhando nos aeroporto como gente, beijo Lisette.

Priscila Rodrigues disse...

Verdade!!! Meus gatos ficam em casa e minha cachorra sempre vai comigo, como é uma pinscher cabe em qualquer lugar (em qualquer colo, rs).

Bjinhos..