sexta-feira, 29 de junho de 2012

Pé na estrada...

As distâncias são longas e os caminhos quase sempre sofríveis, mas ninguém sai desapontado deste roteiro após presenciar a paisagem e ficar próximo das belezas naturais da região.


Parque do Pantanal Matogrossense: preserva intocado o ecossistema pantaneiro na confluência dos rios Cuiabá e Paraguai. Composto de campos e áreas inundáveis que abrigam, jacarés, capivaras, antas, onças e várias espécies de aves. Não dispõe de alojamento para turistas e a visita é feita em 1 dia saindo de Porto Jofre. A melhor época é entre maio e setembro, quando as chuvas são escassas e o calor é mais ameno.

Chapada dos Guimarães: trilhas levam a formações rochosas de todos os tamanhos, mirantes com vista para a planície pantaneira, cachoeiras, cavernas e piscinas naturais. É próxima de Cuiabá, mas oferece opções de hospedagem.

Bonito: um paraíso ecológico. Gruta do Lago Azul; mergulho em águas cristalinas e repletas de peixes nos rios da Prata, do Peixe e Sucuri; aquário natural; caminhadas nas trilhas pelas matas e no Parque das Cachoeiras; passeos de bote nas corredeiras do rio Formoso, são algumas das atrações. Todos os passeios são organizados por agências de turismo e é bom reservar com antecedência. Para curtir tudo, reserve pelo menos 5 dias.

O que levar? Repelente, protetor solar, chapéu e binócolo. Vacinar-se contra a febre amarela pelo menos 10 dias antes de ir para a região.

Vamos? Mochila nas costas e pé na estrada!

Bom final de semana!

7 comentários:

chica disse...

Boas dicas! Deve ser lindo por lá!!beijos,lindo fds!chica

Aliny disse...

oie tia ainda bem q os meses p conhecer eh maio e setembro pq faz mttttt calor..minha mae q falow..deve ser D+ ver os passaros..e a bicharada..sei q mamy teve perto do Pantanal + nao foi ver os bichos ..amodoro ver bichos..Tia e seu joelho tah melhorando com a fisioterapia? espero q sim :) um fds MARA!!! P VC'S...Bjinhux

Gracinda disse...

Muito obrigada por sua amável visita! Acabo de atualizar e estou te esperando! Bom final de semana! Paz, Luz e Harmonia!

Sonja Yeda disse...

Olá amiga! Muito obrigada pela visita! Sua reflexão está muito boa. É importante estarmos sempre refletindo! Beijos e bom final de semana! Sonja

ONG ALERTA disse...

Lindo, nosso país tem lugares divinos, beijo Lisette.

Priscila Rodrigues disse...

É tudo que eu precisava...

Bjos, Tetê, ótima semana pra ti.

Néia Lambert disse...

Que coisa boa Tetê!

Beijos