segunda-feira, 30 de abril de 2012

Um sonho revelador...

Um homem muito bom teve um sonho que o deixou intrigado... Sonhara que tinha acabado de morrer e chegando à porta do céu viu que queria viver ali para sempre, mas foi atendido por um Anjo, que fez um extenso questionário a respeito de sua existência. No final, embora demonstrando um profundo respeito pelo recém chegado, deduziu que ele não estava pronto para entrar.
Mas logo eu?”, replicou o homem. “Enquanto estive na terra, respeitei os mandamentos da Lei de Deus. Tenho aqui uma lista de todas as coisas boas que fiz”. “Eu também anotei algo sobre nossa conversa”, respondeu o Anjo. “Vamos analisar ambas as listas”.

- Nunca prejudiquei meus semelhantes... e tampouco ajudou ninguém!
- Calei toda palavra ofensiva... mas não abriu a boca para defender ninguém!
- Calculei todos os meus passos... com medo de ser criticado!
- Jamais procurei defeitos no próximo... contudo, não aproveitou os bons exemplos!
Desiludido, o homem calou-se. O Anjo passou carinhosamente a mão na sua cabeça, dizendo: “Não basta fugir do mal, é preciso fazer o bem. Você tem a consciência tranquila, a sua aparência é acolhedora, mas sua existência na terra passou em branco”.
O homem acordou assustado e, a partir daquele momento decidiu mudar as suas atitudes que considerava boas e corretas.

E nós, como estamos agindo durante a nossa caminhada neste mundo?
Evitamos o mal, mas temos praticado o bem?
- Pe. Marcelo Rossi -

9 comentários:

Aliny disse...

Nuxaaaaaaa tia q post..eh p refletir msm..se bem q o homem nunca praticou a caridade ...ainda bem q foi soh um sonho *_* ... Bjinhux

chica disse...

Saber avaliar nossas condutas é preciso...Linda mensagem e reflexão,Tetê! beijos,ótimo feriadão , com boas comidinhas,rs..chica

Zéza disse...

Oi querida! Vim agradecer a sua visita e avisar que já atualizei! Estou esperando sua visita!! Beijos azuis!

... Morgana disse...

Olá dinda! Passando para meu beijinho semanal! Esse seu cantinho também é muito bom! Beijos cintilantes. Morgana

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida Tetê
Fazer o bem, em primeira instância a nós mesmos e depois ao nosso próximo mais próximo é o que agrada a Deus...
Bjm de paz

Imaculada disse...

Tetê querida!
Ainda bem que foi um sonho,
e deu para avaliar suas atitudes.
Seu post nos leva a uma reflexão...
Muito bom! Valeu amiga!
Abraços! Um ótimo feriado pra ti.

Alfa & Ômega disse...

Deus do céu! Que sonho ! Tetê, eu muito raramente sonho,ma essa noite eu tive um pesadelo. foi horrível, mas não me lembro mais!Este sonho foi bom para ele, pois recebeu a chance de mudar. Um grande abraço! Ótimo feriado também! Beijão!

Suzuki disse...

Olá Tetê! Feliz de ver seu comentário lá no blog! Gosto de tê-la entre meus amigos! Atualizei... Dá um pulinho lá! Beijos Suzuki

nadja disse...

Nossa que reflexão linda do Padre preferido Marcelo Rossi... acho ele carismático um amor de pessoa!!
Beijus queridinha!!!!