quarta-feira, 25 de abril de 2012

Cultivar a esperança

Violência, drogas, corrupção, desemprego, crise de valores... problemas que afetam a todos e podem desanimar os mais jovens, roubando-lhes o entusiasmo, os sonhos e a vontade de lutar por um mundo melhor. Jovens sem sonhos arriam esforços, sucumbem aos prazeres imediatos do consumismo e abrem mão do futuro.
Pais e educadores precisam respeitar os sonhos dos jovens e alimentar sua esperança, mostrando-lhes que a sociedade poderia ser efetivamente mais justa, solidária e participativa; que muitas pessoas partilham, caladas, do mesmo ideal e que pequenas transformações, muitas vezes despercebidas, poderiam se multiplicar, desencadeando verdadeiras revoluções.


É importante lembrar que, as grandes conquistas da humanidade já foram sonhos!
- Paulo Pozzebon -

4 comentários:

Aliny disse...

tia D+ seu post..se bem q 1º temos q contar com a familia..depois os profs e depois a sociedade..e mts jovens nao conseguem nem sonhar
';( triste mas eh a realidade..Bjinhux

Pollyanna Monteiro disse...

Que alegria receber comentários e, com eles, o carinho dos amigos! Muito obrigada por sua visita! Graça e Paz! Beijos no seu coração. Polly

Imaculada disse...

Querida Tetê!
Estamos vivendo também crise de amor... Precisamos amar mais, sonhar mais,ser mais solidário e acreditar que o mundo poderá ser melhor.
Abraços! Boa noite e um amanhã abençoado pra ti.

Peregrina da Paz disse...

Oi! Muito bom o seu post! Fiquei feliz com a sua visita! Já atualizei! Beijos e Deus te abençoe! Leila