segunda-feira, 26 de março de 2012

Via Sacra: 9ª Estação

Via Sacra: com Jesus no caminho da vida!
Os caminhos do Senhor são verdade, são amor.


9ª Estação: Pelo peso redobrado Jesus cai pela terceira vez!
Vi o pobre revirando o lixo procurando descobrir o alimento que fora jogado fora. Queria matar a fome com a sobra do que não foi repartido. Os enfastiados escolhem e não repartem.
A falta de partilha é falta de amor. A falta de solidariedade é falta de misericórdia. A acomodação diante do não partilhar faz com que Cristo se prostre outra vez no chão da vida. Sua queda não é sentimentalismo, é a verdade da redenção, de Sua solidariedade carregada de presença redentora.

Ó Cristo, há no mundo sofrimento e dor provocados por nossa ação egoísta. Despertai-nos para a sensibilidade do amor, da solidariedade e da partilha. Que os sem voz e sem vez tenham sua dignidade respeitada!
- Pe. Ferdinando Mancilio -

Na quarta feira, a 10ª Estação.

7 comentários:

chica disse...

Falta de partilha, falta de amor...

Pra refletir...Nada mais certo!!

beijos,chica linda semana!

Aliny disse...

oie tia nossa q post.."Matar a fome do q nao foi repartido" pior q eh verdade neh??!! A prece do Pe Ferdinando eh tao verdadeira..q dah vontade de chorar..+ oremos junto com o Pe..uma semaninha abençoada..Bjinhux

... Morgana disse...

Dinda, eu não deixo comentário em todos os posts (venho sem estar logada) mas estou fazendo a Via Sacra com você! É a primeira vez que faço, sabia? Beijos cintilantes. Morgana

Gracinda disse...

Amiga, FONTE DE LUZ apagou por um tempo mas semana que vem vai estar acesa de novo! Paz, Luz e Harmonia!
Gracinda

Imaculada disse...

Querida amiga!
9ª estação...Jesus cai pela 3ª vez.
Falta de partilha, falta de amor, falta de solidariedade,falta de misericordia,tudo provocado por nossa ação egoísta. Que Jesus desperta em nós a sensabilidade, o amor e a partilha para com nossos irmãos que sofrem.
Obrigada pela oportunidade de rezar e refletir contigo.
Abraços! Uma noite abençoada pra ti.

Luma Rosa disse...

Paz e bem, Tetê!!
Só alcançamos a paz colocando em prática a solidariedade!!
Beijus,

Priscila Rodrigues disse...

"Ó Cristo, há no mundo sofrimento e dor provocados por nossa ação egoísta. Despertai-nos para a sensibilidade do amor, da solidariedade e da partilha. Que os sem voz e sem vez tenham sua dignidade respeitada!"

Faço de minhas palavras tbem..

Beijão, Flor, ótimo dia pra ti.