sexta-feira, 16 de março de 2012

Via Sacra: 5ª Estação

Via Sacra: com Jesus no caminho da vida!
Os caminhos do Senhor são verdade, são amor.


5ª Estação: Simão Cirineu ajuda Jesus a carregar sua cruz
Uma só deve ser nossa dívida para com os irmãos: o amor! Nada mais podemos ficar devendo para os outros. Simão Cirineu, mesmo que tenha sido obrigado a carregar a cruz de Jesus, participou com Ele nesta hora difícil e decisiva.
Qual é a nossa escolha de todos os dias? O amor ou o egoísmo?

Senhor, Vós sofríeis muito no caminho do calvário mas recebeste a ajuda daquele pobre homem do campo. Homem simples, como o Reino é dos simples e dos humildes. Senhor, inspirai-nos para que nossas atitudes sejam semelhantes à de Simão Cirineu que decidiu-se em favor do amor!
- Pe. Ferdinando Mancilio -

Na segunda feira, a 6ª Estação.

Bom final de semana!

8 comentários:

chica disse...

Linda caminhada contigo aqui!!beijos,ótimo fds,chica

Imaculada disse...

Tetê querida!
Rezei e meditei contigo.
Obrigada pela partilha.
Abraços! Um final de semana abençoado pra ti.

Orvalho do céu disse...

Olá,querida
Vc é Cirineu pra mim, viu???
Que vc tenha Cirineus por perto quando necessitar...
Bjm de paz

Ane disse...

Oi Tetê!Estou me atualizando na Via Sacra e deixando um grande abraço pra vc!

MARY disse...

Amiga Tetê! Tudo Bem?
Vc sempre postando lindas mensagens!
Amiga,como estou em "TPA" ,Tensão Pré Aniversário, fiz um Poema "OUTONAL" pela chegada do meu Niver.
Postei no Blog do Casal de LOBOS 5. Passe lá pra ler!
Ótimo Fim de Semana!
Beijosss, MARY.

Unknown disse...

Minha querida amiga!

Você tem feito um belo trabalho aqui, li os posts anteriores e adorei todas as passagens, todas elas deixaram-me a pensar e posso dizer que trouxeram-me um momento muito bom.

Beijinho grande desta que a quer muito bem e mesmo longe não te esquece :)
Patricia.

Sonja Yeda disse...

Olá amiga! Muito obrigada pela visita! Sua reflexão está muito boa. É importante estarmos sempre refletindo! Beijos e bom final de semana! Sonja

Brisa da Manhã disse...

Olá! Você sempre com maravilhosos posts! É muito bom vir aqui! Obrigada por sua visita! Beijos suaves da Brisa da Manhã