segunda-feira, 5 de março de 2012

Amor sem limites

Deus fez o que nem mesmo ousaríamos sonhar. Ele fez o que não seríamos capazes sequer de imaginar: tornou-se um ser humano para que pudéssemos confiar nEle. Entregou-se como sacrifício para que O conhecêssemos. E venceu a morte para podermos segui-lO...
Só um Criador além dos limites da lógica poderia oferecer tal presente de amor.
- Max Lucado

Assim como não gostamos de sofrer, não gostamos de ver ninguém sofrendo e muito menos, recordar o sofrimento de Cristo. Mas Ele se entregou em sacrifício por amor a nós e, recordar seus passos a caminho da entrega total é importante para que possamos valorizar esse amor incondicional.


Estamos na Quaresma, um tempo propício à reflexão e, a partir do próximo post até o Domingo de Páscoa, vamos fazer a Via Sacra.
A Via Sacra é um ato de fé e de piedade cristã. Nela meditamos os momentos centrais da caminhada de Jesus até o Calvário. A cada post vamos lembrar os passos da dor e do sofrimento de Jesus e, a cada estação, ao contemplar a dor de Jesus, contemplar, também, a dor do povo, da nossa vida, da nossa cidade, da nossa comunidade e da nossa família. E, contemplando, descobrir a infinita e constante presença de Deus Pai junto da história e de nossa vida.

2 comentários:

Imaculada disse...

Tetê querida!
Como é lindo saber que Deus tem por nós esse amor incondicional...
Estarei unida a ti e a Deus com a via sacra. Obrigada por partilhar essas maravilhas.
Abraços! Boa noite e um dia abençoado pra ti.

Suzuki disse...

Oi Tetê! Eu vou vir para acompanhar a Via Sacra! Beijos Suzuki