segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Seu cão está se lambendo muito?

Todo mundo já sabe que os gatos são “lambedores” de plantão. Eles se lambem frequentemente a fim de realizar a higiene. Já um cão, quando começa a se lamber insistentemente é sinal de que alguma parte do seu corpo não está bem.
Lamber as patas, como se estivesse “roendo as unhas”, pode significar um processo alérgico, presença de ectoparasitas (pulgas e/ou carrapatos) ou presença de micoses. Se o cão lambe uma parte específica do corpo está sinalizando que está sentindo dor naquele local devido a picada de algum inseto ou a presença de abscessos ou processos inflamatórios.

Se seu cão estiver apresentando esse comportamente compulsivo, leve-o a um veterinário para que o profissional faça um exame clínico e investigue a causa, podendo, assim, determinar a melhor alternativa de tratamento.
- Maurício Davidovich - veterinário -

5 comentários:

Aliny disse...

oie tia D+ seu post esclarecedor p quem tem cachorrinhos :)) encontrei poucos amigos..mts mudaram de colegio ..mas conheci uma menina filha de mulçumano mt legalzinha e ja ficamos amiguinhas e um menino judeu bem educadinho.. otima semaninha...Bjinhux

Imaculada disse...

Tetê querida!
Muito legal essas informações sobre cães. Precisamos ficar atentas.
Abraços! Uma semana feliz e abençoada pra ti.

Ane disse...

Que bom saber disso.Gato se lambe demais mesmo,quando deixa de fazer isso está muito doente!Bjos fofos!Adorei a foto!

Nilza disse...

Oi querida: passando para agradecer a visita ao Essências para a Vida e avisar que já atualizei! Seu post está caprichado, heim! Paz, saúde e que Deus nos ajude! Boa semana! Nilza

Luciana Gosselen disse...

Olá, querida! Há mto tempo não visito meus amigos e parceiros...hoje tirei um tempinho para ver as novidades e visitar os blogs! Tudo continua lindo por aqui...Aparece no meu cantinho tb, ta? Beijão!!!