quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Serenidade

A liberdade está na aceitação do que se é, e quando reconhecemos e aceitamos as realidades inalteráveis como são paramos de perder energia física e/ou mental tentando modificar o que não pode ser mudado.
A Prece da Serenidade diz:
Deus, conceda-me serenidade para aceitar as coisas que não posso mudar, coragem para mudar as que posso e sabedoria para conhecer a diferença”.
Isto não significa aceitar passivamente a vida. Se temos potencial para mudificar algo, vamos em frente para mudar. Mas temos que reconhecer as coisas pelas quais nada podemos fazer e não perder tempo se lastimando por causa delas.
Perdemos nosso precioso tempo tentando modificar outras pessoas com mais frequência do que imaginamos. As pessoas só modificam a não ser que elas mesmas queiram. Tentar forçá-las a se reprimir não funciona realmente durante muito tempo.
Medite a respeito de sua resistência ao que é e sobre o alto preço que você paga como resultado de suas expectativas com relação aos outros.
- Dick Sutphen -

6 comentários:

Unknown disse...

Adorei o post, para variar :) rsrsrsrs...

Eu vivo tentando mudar uma certa pessoa, é tempo perdido, ou a gente aceita ou deixa pra lá.
assim como pessoas por vezes vejo-me q querer mudar o mundo, não consigo!!!Deixo pra lá e mudo só o meu :))

Beijinhos.

Aliny disse...

oie tia nuxa q post perfeito..nao dah p mudar as pessoas..elas q tem q querer ..assim como me irrita alguem querer q euzinha mude deve ser irritante as pessoas ficarem ouvindo de nos o q elas tem q mudar..euzinha sei por experiencia..soh nao vou citar pq nao devemos falar do particular das pessoas..mas o post me ajudou paks em relação ....... vc entendeu neh? entao tia preciso t enviar ½ mas ainda nao tive tempo..amanha se der eu t envio blz?...Bjinhux

Alfa & Ômega disse...

Tetê, esse seu blog também é de um encantamento total! Adoro vir aqui e ver imagens lindas e textos muito bem selecionados como o de hoje. Gratíssima! bjbjbj!!!

Imaculada disse...

Tetê querida!
Boa escolha do texto!
Muito bom e verdadeiro.
Se tentarmos mudar alguém, só criaremos expectativas e nos decepcionamos...
Abraços! Boa noite e um amanhã radiante pra ti.

lenalima disse...

OLÁ!
LINDO O SEU CANTINHO E JÁ ME INSTALEI.
AMO A ORAÇÃO DA SERENIDADE!
ABRAÇOS!

Néia Lambert disse...

Tetê, mudar os outros não é tarefa fácil, às vezes temos que mudar a nossa maneira de vê-los e aceitá-los como são.

Beijos